[weglot_switcher]

Lisboa soma e segue. Capital portuguesa é “a melhor cidade em cultura emergente”

Na lista de nomeados para esta edição, na categoria de melhor “cidade de cultura emergente do ano”, estavam também Medellin, cidade colombiana, e Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
29 Setembro 2018, 00h01

A cidade de Lisboa acaba de vencer o prémio “Best Emerging Culture City Award” (Melhor Cidade de Cultura Emergente), atribuído pela Leading Culture Destinations Awards, organização internacional que se dedica à promoção dos melhores destinos culturais do mundo.

Apesar do significativo número de distinções que a capital portuguesa arrecadou nos últimos tempos, esta é a primeira vez que recebe um prémio associado à cultura, enquanto destino turístico.

A atribuição do galardão a Lisboa foi decidida por um júri constituído por 10 criadores culturais, nas áreas da moda, música, turismo, hospitalidade, arquitetura, design e arte, cujo trabalho é seguido por milhares de fãs.

Este prémio, segundo Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, é fruto da oferta diversificada de Lisboa “no que diz respeito às múltiplas experiências culturais que proporciona aos visitantes ao longo de todo o ano, quer ao nível do património e da sua história, quer ao nível de exposições, espetáculos, peças artísticas, festas e festivais”. Muitos dos eventos, defende, “já se consolidaram no calendário da cidade e isso reflete-se na notoriedade do destino”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.