[weglot_switcher]

Lisboeta fez mais de 4 mil pedidos na Glovo e gastou quase 30 mil euros num ano

A aplicação de entregas revelou que um dos seus clientes em Portugal fez encomendas de 29.133 euros em 2021. Pizzas, hambúrgueres, gelados e frango lideram entre as refeições mais encomendadas na Glovo no país.
1 Fevereiro 2022, 16h01

Em Lisboa, uma única pessoa encomendou 4.386 produtos na aplicação Glovo ao longo do ano passado e gastou 29.133 euros na empresa de entregas ao domicílio, tendo liderado as despesas na app em 2021, revelou esta terça-feira a startup espanhola, sem detalhar quais foram os pedidos.

Já as pizzas, os hambúrgueres, os gelados e o frango lideram entre as refeições mais encomendadas na Glovo no conjunto de todos os utilizadores da aplicação em Portugal.Ao domingo os portugueses tendem a pedir mais doces, como bolas de berlim, apesar da tendência, por cá e no estrangeiro, de se pedir mais vezes pratos/alimentos saudáveis, com um aumento de 48% nas solicitações vegan relativamente a 2020.

No leque de restaurantes preferidos, a cozinha italiana é a mais popular em termos globais, mas os portugueses optam mais por encomendar hambúrgueres. Segue-se a gastronomia japonesa, por causa do sushi e rámen, e logo depois a chinesa.

Portugal foi também o segundo mercado europeu onde a Glovo teve mais utilizadores a encomendar testes de gravidez, logo depois de Espanha, com as vendas nacionais deste item a aumentarem 121% em termos homólogos.

Em relação às mercearias (chamadas lojas Glovo Express), os produtos mais solicitados pelas 90 cidades portuguesas foram água, cubos de gelo, bananas e cervejas.

“Em 2021, a plataforma Glovo iniciou operação em oito novos países e mais 510 cidades, estando agora presente em 25 países e 1.300 cidades espalhadas pelo mundo. No âmbito da sua política de responsabilidade, a Glovo também entregou mais de 90% dos pedidos sem talheres de plástico, reduzindo as emissões de CO2 em 5.263 toneladas”, informou também a startup fundada em 2015, em Barcelona.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.