[weglot_switcher]

Lisboetas são os que mais comparam preços na Internet

Mais de 30% dos residentes na capital compararam preços na plataforma online ‘KuantoKusta Supermercados’.
10 Abril 2017, 11h52

Os lisboetas são os que mais procuram produtos baratos na Internet, revela a mais recente análise às pesquisas dos portugueses no ‘KuantoKusta Supermercados’, divulgada esta segunda-feira. De acordo com o estudo da plataforma online de comparação de preços de supermercado, que diz respeito ao primeiro trimestre do ano, foram os residentes de Lisboa (32,70%), do Porto (23,24%) e de Setúbal (6,72%) aqueles que lideraram a tabela de buscas.

Entre janeiro e março de 2017 verificou-se ainda que as pesquisas foram na sua maioria efetuadas por mulheres (62,64%). Durante os primeiros meses do ano, o KuantoKusta Supermercados concluiu que os produtos mais procurados pelos portugueses foram leite, azeite, ovos, arroz, atum, café, queijo, açúcar e bacalhau.

Na análise do comparador de preços, destacaram-se, em seguida, as cidades de Braga (6,14%), Aveiro (5,75%), Faro (3,67%), Coimbra (3,30%), Leiria (3,22%), Viseu (2,32%) e Santarém (2,26%), completando assim o ‘top 10’ das zonas que mais vezes acederam à plataforma este ano.

Os portugueses que têm hábitos de poupança utilizam, essencialmente, duas estratégias: estão de olhos postos nas promoções e levam almoço de casa para o trabalho, conforme indicou o mais recente estudo sobre Literacia Financeira do Cetelem, realizado em parceria com a Nielsen. No nosso país registou-se um aumento de 36% para 49% nos hábitos de poupança, comparativamente ao ano passado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.