[weglot_switcher]

“Lisbon Living +” traz Carlos Moedas a Lisboa

Carlos Moedas, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, está hoje, segunda-feira, em Portugal, para, entre outros pontos da agenda, debater o envelhecimento ativo.
20 Fevereiro 2017, 07h35

A conferência “Lisbon Living+  – Europe: an ageing continent towards a knowledge-based economy” arranca hoje, pelas 9h00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

“A Lisbon Living+” é uma plataforma colaborativa constituída por 35 entidades da Região de Lisboa que visa reunir o melhor conhecimento científico disponível de forma a desenvolver atividades sociais e económicas, contribuindo significativamente para a promoção da vida saudável e do envelhecimento ativo.

Neste contexto, pelas 12h00, o comissário Moedas participa numa conferência onde falará sobre “Connecting people and ideas, excellence and widening”, um evento organizado pelo European Cooperation in Science & Technology (COST), que decorre no Teatro Thalia, em Lisboa. Participam ainda o ministro da Ciência e Ensino Superior Manuel Heitor, investigadores, representantes de organizações de investigação nacionais, decisores políticos e da indústria.

Esta visita de Carlos Moedas a Lisboa passa ainda por uma participação, a partir das 16h30, na sessão comemorativa dos sucessos do Programa Horizonte 2020 e Perspetivas para o 9.º Programa-Quadro de Investigação, no Grande auditório do Centro de Congressos do IST. Participam também o ministro da Ciência e Ensino Superior Manuel Heitor, o deputado Alexandre Quintanilha, investigadores e representantes de organizações de investigação nacionais, e ainda decisores políticos e da indústria.

Por último, e já na terça-feira, dia 21, às 11h, Moedas reúne com Kirsty Hayes, embaixadora do Reino Unido em Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.