[weglot_switcher]

Lista de eurodeputados do PSD “só está na minha cabeça”, garante Rui Rio

Presidente do PSD reage a notícias acerca da constituição da lista dizendo que ainda não fez convites e que só revelará candidatos que acompanham Paulo Rangel no Conselho Nacional marcado para 13 de março.
1 Março 2019, 15h09

O presidente do PSD, Rui Rio, recorreu à sua conta de Twitter para garantir que ainda não fez nenhum convite para a lista de candidatos que o partido vai apresentar às eleições europeias de 26 de maio, acrescentando que a proposta a fazer ao Conselho Nacional “só está na minha cabeça”.

Foi esta a reação de Rio à divulgação de notícias “todas muito credíveis” acerca dos elementos da lista que será encabeçada por Paulo Rangel. O presidente do PSD ironizou com a “fonte bem colocada” que terá divulgado informações, contrapondo o “pequenino pormenor” de ainda nada ter decidido.

Fontes ligadas ao partido indicaram que Paulo Rangel seria seguido por Isabel Meirelles, atual vice-presidente do PSD, e pelo eurodeputado José Manuel Fernandes, contando ainda com figuras como a eurodeputada madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar e Álvaro Amaro.

O PSD elegeu seis eurodeputados nas últimas eleições europeias – em coligação com o CDS-PP, que enviou Nuno Melo para Estrasburgo -, e a sondagem mais recente indica que seria esse o máximo de eleitos que teria agora. A confirmar-se esse cenário, ficariam de fora os representantes da Juventude Social-Democrata e do PSD-Açores, estando em dúvida que fosse o ex-presidente do governo regional, Mota Amaral, a ocupar esse lugar.

Rui Rio estará, no entanto, preparado para manter o tabu até ao primeiro Conselho Nacional ordinário do ano, que está marcado para a noite de 13 de março num hotel de Coimbra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.