Lista negra da aviação: Estas são as companhias aéreas proíbidas de voar na UE

A lista negra das companhias de aviação proibidas de operar na União Europeia (UE) foi hoje atualizada, passando a incluir, entre outras, a Avior Airlines, da Venezuela, que deixa de poder voar para Barcelona e Valência (Espanha).

Segundo a Comissão Europeia, 178 companhias aéreas estão proibidas de operar na UE, sendo que 172 – certificadas em 16 países – estão na lista negra devido à falta de fiscalização de segurança por parte das autoridades nacionais competentes e as restantes seis – incluindo a venezuelana Avior Airlines – devido a preocupações com a segurança das próprias companhias.

A lista de segurança aérea das companhias proibidas de voar no espaço europeu continua a incluir as transportadoras de São Tomé e Angola, esta última com exceções previstas para aTAAG.

Em maio, as companhias aéreas certificadas em Moçambique foram retiradas da lista.

No caso de Angola, mantém-se a exceção à TAAG, que pode voar para a UE com os aparelhos Boeing B737-700, Boeing B777-200, e Boeing B777-300.

  • Conheça aqui a lista completa

 

Recomendadas

Há sete anos que o desemprego jovem é mais do dobro da taxa global, alerta estudo

Desde 2015 que o desemprego jovem é mais de 2,5 vezes superior ao desemprego total. Livro Branco recomenda nomeadamente reestruturação do sistema produtivo e melhoria da articulação entre o ensino e o mercado laboral.

Declaração anual de rendas passa a ser entregue apenas por via eletrónica

A declaração anual de rendas, apresentada pelos senhorios que não passam recibos eletrónicos, vai deixar de poder ser entregue em papel, passando a ser entregue apenas por via eletrónica, segundo um despacho agora publicado.

Contrair dívidas para pagar outras dívidas é boa ideia? Saiba aqui

O primeiro passo para organizar a sua vida financeira é constituir um Fundo de Emergência. Se ainda não tem comece já a constituir o seu, equivalente a, pelo menos, entre três a seis meses de ordenado, aplicando-o num produto mobilizável a curto prazo.
Comentários