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Liverpool ganha em tribunal à New Balance e vai garantir acordo milionário com a Nike

A partir da próxima temporada, o Liverpool poderá estar livre para assinar um acordo com outra marca. E a Nike parece ser a marca que está melhor posicionada para garantir o novo acordo de patrocínio dos equipamentos.
27 Outubro 2019, 16h27

O Tribunal Superior de Londres deu razão ao Liverpool no caso que opunha o campeão europeu à marca desportiva norte-americana New Balance, conta o espanhol El Economista na sua edição online.

Assim, a partir da próxima temporada, o Liverpool poderá estar livre para assinar um acordo com outra marca. E a Nike parece ser a marca que está melhor posicionada para garantir o novo acordo de patrocínio dos equipamentos.

O Liverpool recorreu aos tribunais e saiu vencedor na disputa judicial que o opunha ao atual patrocinador dos equipamentos, a New Balance. Os ‘reds’ saíram vencedores porque a marca norte-americana New Balance acusava o Liverpool de não permitir que igualasse a oferta da Nike para continuar a vestir o campeão europeu.

A New Balance, empresa de equipamentos desportivos sediada em Boston, socorreu-se de uma cláusula do atual contrato com o Liverpool que lhe permitia igualar a oferta caso outra empresa oferece um valor superior.

A New Balance juntou-se ao atual campeão da Europa em 2014 e desde então, recorda o El Economista, a marca desportiva foi parte integrante do sucesso que o Liverpool têm conhecido desde então. No entanto, com o triunfo na última edição da Liga dos Campeões, a direção do Liverpool decidiu que estava na hora de melhorar o volume de negócios ao nível do patrocínio e por isso, começou a ouvir concorrentes para que apresentassem uma boa proposta já para o ano de 2020.

Desta forma, a Nike apresentou um acordo à volta de 80 milhões de euros anuais, dos quais 35 milhões seriam fixos e o resto correspondia a uma quota de venda de camisolas em todo o mundo. Este era um negócio muito mais atrativo para o Liverpool já que a New Balance que oferecia um valor fixo um pouco acima dos 40 milhões de euros.

Após esta vitória judicial, o Liverpool fica com caminho aberto para terminar a sua relação com a New Balance e aceitar a oferta da Nike, tornando-se um dos clubes com o patrocínio mais avultado no que diz respeito a equipamentos. Se se concretizar este acordo entre a Nike e os ‘reds’, na época de 2020/21, a única equipa a superar o atual campeão europeu de futebol será o Manchester United com 94 milhões de euros que recebe da Adidas.

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