Livro. Viagem à Procura de Mim: Romance estreia de David Arnold

Aplaudido pela crítica, Viagem à Procura de Mim, o primeiro romance de David Arnold, é uma narrativa que vive de diferentes histórias, tempos e lugares.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Aplaudido pela crítica, Viagem à Procura de Mim, o primeiro romance de David Arnold, é uma narrativa que vive de diferentes histórias, tempos e lugares.

David Arnold vive nos EUA, tem uma mulher adorável e um filho irrequieto. Já foi músico, produtor freelancer, educador de infância, pai a tempo inteiro e empregado de café.

Acredita no poder da gentileza e da comunidade. Aprecia pesto (molho italiano confecionado com manjericão, pinhões e azeite), a banda canadiana Arcade Fire, livrarias independentes, a Terra Média, Elliott Smith e o Natal.

Não gosta de azeitonas, de mentirosos e de meias molhadas.

“Após o súbito divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada da sua casa no norte dos EUA para o desolado sul, no Mississípi, onde passa a morar com o pai e a madrasta. Como se não bastasse estar a dar-se mal com a mudança, ainda descobre que a mãe está doente e pode precisar da sua ajuda. É então que decide fugir de casa e embarcar numa viagem de mais de 1500 quilómetros, de regresso à sua terra natal e à presença apaziguadora da mãe. Mas o caminho está repleto de perigos e de amizades inesperadas. Para se reencontrar, Mim vai ter de enfrentar demónios pessoais, pôr em causa as suas verdades e pisar as fronteiras da normalidade.”

Número de páginas: 272 pp
Preço: 16,59 euros
Data de publicação: 9 de novembro
Editora: 2020 Editora

Recomendadas

António Costa e a maldição do sete. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Didier Fiúza Faustino: 30 anos a questionar

Os projetos do “artista-arquiteto” franco-português, como o próprio se define, são marcados pelo questionamento do papel político da criação e da nossa posição enquanto sujeitos e cidadãos. O MAAT, em Lisboa, dedica-lhe uma retrospetiva que Faustino vê mais como um exercício prospetivo.

Produtor Paulo Branco distinguido com Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2022

O produtor português Paulo Branco foi distinguido com o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2022, revelou hoje o Ministério da Cultura.