[weglot_switcher]

Livros de Miguel Sousa Tavares passam a ser publicados pela Porto Editora

Reedição do romance “Rio das Flores” marca o arranque da parceria entre o grupo editorial e o autor de “best sellers” como o romance “Equador”. “Jamais dar por perdido este combate decisivo pela sobrevivência do livro como instrumento essencial da cultura e da vida de um povo” é um dos objetivos do autor de 68 anos.
25 Agosto 2020, 07h40

A Porto Editora juntou Miguel Sousa Tavares ao seu catálogo de escritores, sendo areedição do seu romance “Rio das Flores”, best seller lançado em 2007 e que se encontrava esgotado nas livrarias, o primeiro resultado dessa ligação. O autor encontra-se entre as presenças confirmadas nas sessões de autógrafos do grupo editorial na Feira do Livro de Lisboa, que arranca na próxima quinta-feira, 27 de agosto.

O jornalista e escritor de 68 anos teve ao longo das últimas décadas sucessos de vendas como o romance “Equador”, editado em mais de 30 países e adaptado para uma série de televisão, ou o livro de crónicas “Não te Deixarei Morrer, David Crockett”, duas das obras que serão agora reeditadas, com novas capas e uma identidade gráfica diferente.

Depois de ter sido editado pela Oficina do Livro e, mais recentemente, pelo Clube do Autor, Miguel Sousa Tavares garantiu num comunicado divulgado pela Porto Editora que tem “a maior satisfação e entusiasmo” de passar a trabalhar com a editora que lançou as últimas obras da sua mãe, a poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen.

“Junto-me à minha mãe e a outros nomes marcantes da nossa literatura numa editora que é hoje das mais sólidas, profissionais e prestigiadas do mercado português e num momento editorial que é particularmente difícil para editores e autores, mas com a esperança, que sei que é comum, de jamais dar por perdido este combate decisivo pela sobrevivência do livro como instrumento essencial da cultura e da vida de um povo”, declarou Miguel Sousa Tavares.

Por seu lado, o administrador do Grupo Porto Editorial, Vasco Teixeira, disse que Sousa Tavares “é autor de uma obra de inegável interesse literário”, constituída por livros que “refletem uma identidade muito própria construída a partir de uma mundividência rica e multidimensional”. “Isso justifica o imenso interesse que o seu trabalho desperta, elevando-o a um dos autores mais lidos em Portugal. O nosso objetivo — e acreditamos que vamos consegui-lo — é dar um novo fôlego à obra de Miguel Sousa Tavares, tornando-a mais acessível aos leitores», acrescentou o responsável do grupo que disputa a liderança do mercado nacional com a Leya.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.