[weglot_switcher]

Livros, mochilas e material: despesa do ‘regresso às aulas’ deverá ser de quase 400 euros

Segundo um estudo do Observador Cetelem, as intenções de gastos com o regresso à aulas caiu dos 455 euros em 2016. No entanto, o estudo indica que este ano 36% dos agregados familiares terão de recorrer ao crédito para fazer face às despesas, face aos 28% do ano anterior.
5 Setembro 2017, 09h04

Setembro chegou e, com ele, o regresso às aulas e as despesas escolares. O Observador Cetelem 2017 avança que as principais despesas serão com material escolar essencial, como as mochilas e os cadernos, materiais para a prática desportiva e materiais de apoio didático.

Segundo o estudo do Observador Cetelem, conduzido através de 600 entrevistas telefónicas, a intenção de gasto com o regresso às aulas é de 393 euros. Salienta, no entanto, que esse valor que os pais pretendem gastar com para preparar o regresso à escola tem diminuído nos últimos anos: era de 525 euros em 2013 e 455 euros no ano passado.

 

O estudo realça ainda que as compras são iniciada até duas semanas antes do começo do ano lectivo e que 36% dos pais planeiam usar o cartão de crédito  e gastar 312 euros. “As papelarias (81%) são o principal local de compra com crescente importância do canal online (43%)”, adianta.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.