Liz Truss: “Isto é a situação dramática em que está o Reino Unido desde que saiu da União Europeia”. Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

O “inesperado caos” da economia e política britânica ao discurso de abertura do 20.º Congresso do Partido Comunista Chinês, passando, claro, pela Ucrânia. Para ouvir esta semana em ‘A Arte da Guerra’, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Cristina Bernardo

 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

O “inesperado caos” em que se encontra a economia e a política no Reino Unido tem, para Francisco Seixas da Costa, uma razão profunda: a saída da União Europeia e o que de desarticulação o Brexit motivou.

Agora, a primeira-ministra há seis semanas está prestes a sair pela porta dos fundos, deixando um legado que precisa de alguém capaz de o consertar. Com os conservadores na primeira fila da contestação, a palavra de ordem é agora, ao contrário da semana passada, poupar.

A muitos quilómetros dali, na China, o discurso de abertura do 20º Congresso do Partido Comunista Chinês determinou que a segurança é a prioridade dos próximos cinco anos, com tudo o que isso quer dizer para Taiwan.

De segurança ninguém fala na Ucrânia. As últimas investidas do exército russo querem precisamente dizer isso mesmo: na Ucrânia não há segurança para ninguém.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

Afinal, as derrotas de Biden são muito limitadas. Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

Numa semana, o presidente dos EUA aguentou a designada onda republicana, colocou Xi Jinping na tónica de colocar uma linha vermelha na opção nuclear e colocou em contacto os serviços secretos norte-americanos e russos. Ouça a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Poderá o Brasil mediar o conflito na Ucrânia? Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Com a vitória de Lula da Silva, o Brasil quer voltar a ter um papel preponderante da cena internacional. Nos EUA, adivinha-se que as eleições intercalares podem ser o início de um pesadelo para Joe Biden. Temas para analisar no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

“Xi Jinping mudou o paradigma da liderança do Estado chinês”. Ouça a “A Arte da Guerra”

A eternização do presidente da China no lugar que ocupa há dez anos transforma-o numa espécie de czar do Império do Meio e transporta-o para um quadro que tem tudo para ser uma réplica do estalinismo.
Comentários