[weglot_switcher]

Liz Truss: “Isto é a situação dramática em que está o Reino Unido desde que saiu da União Europeia”. Veja a “A Arte da Guerra”

O “inesperado caos” da economia e política britânica ao discurso de abertura do 20.º Congresso do Partido Comunista Chinês, passando, claro, pela Ucrânia. Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.
20 Outubro 2022, 11h00

O “inesperado caos” em que se encontra a economia e a política no Reino Unido tem, para Francisco Seixas da Costa, uma razão profunda: a saída da União Europeia e o que de desarticulação o Brexit motivou. Agora, a primeira-ministra há seis semanas está prestes a sair pela porta dos fundos, deixando um legado que precisa de alguém capaz de o consertar. Com os conservadores na primeira fila da contestação, a palavra de ordem é agora, ao contrário da semana passada, poupar. A muitos quilómetros dali, na China, o discurso de abertura do 20º Congresso do Partido Comunista Chinês determinou que a segurança é a prioridade dos próximos cinco anos, com tudo o que isso quer dizer para Taiwan. De segurança ninguém fala na Ucrânia. As últimas investidas do exército russo querem precisamente dizer isso mesmo: na Ucrânia não há segurança para ninguém. Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.