Llaollao. Ásia representa dois terços da faturação

A llaollao, empresa espanhola de iogurtes gelados, está a reforçar o processo de internacionalização com a aposta nos mercados asiáticos.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A llaollao, empresa espanhola de frozen yogurts, está presente em seis países asiáticos e espera faturar globalmente mais de 18 milhões de euros nesses mercados ou cerca 37% do do volume de negócios total.

A empresa está a reforçar o processo de internacionalização na Ásia através de  um parceiro local, a Zfranchises. A próxima abertura será no complexo de Marina Bay Sands, em Singapura, depois de uma miríade de aberturas em 2015.

A empresa, que tem nove unidades em franchising em Portugal, pretende que a Ásia se torne o seu principal mercado internacional da llaollao.

A llaollao foi fundada em 2009 e a internacionalização para os mercados asiáticos arrancou pouco depois em 2013. A primeira loja abriu em Singapura a que se somaram mais 24 nos próximos dois anos. Estas 25 lojas asiáticas representam 37% da faturação global da llallao, sendo atualmente o segundo maior mercado da empresa de Múrcia.

Na Ásia existe uma forte concorrência de outras marcas de frozen yogurt, mas, segundo comunicado, a llaollao conseguiu “conquistar a liderança em Singapura”.

O fundador da llaollao, Pedro Espinosa defende que “o nosso modelo de negócio e à qualidade do produto que oferecemos conseguimos diferenciar-nos e andar um passo à frente em relação aos restantes”, em Singapura. A empresa tem atualmente cerca de duas dezenas de estabelecimentos naquele país.

A partir de Singapura a marca expandiu-se para outros países da região como por exemplo a China, onde já tem quatro lojas. A llaollao abriu também duas lojas em Jakarta (Indonésia), uma em Tapei (Taiwan), duas em Kuala Lumpur (Malásia), e outra em Phnom Penh (Camboja).

Para levar a cabo a expansão no mercado asiático, a llaollao conta com a colaboração do grupo local Zfranchises, seu socio na Ásia. Esta empresa será a encarregada de continuar, com o crescimento testado até aos dias de hoje. Prevê-se um crescimento em relação ao número de locais nos países já presentes assim como a implantação da llaollao em novos mercados tais como Japão, Coreia, Tailandia, Hong Kong ou Filipinas.

A llaollao está atualmente presente em 28 países com 180 estabelecimentos, na maioria em franchising, abertos.

OJE

Recomendadas

Venezuela prepara acordos com petrolífera Chevron após alívio de sanções

A Venezuela anunciou hoje que vai assinar, nas próximas horas, acordos com a petrolífera norte-americana Chevron para impulsionar o desenvolvimento local de empresas mistas (capital público e privado) e a produção de petróleo.

“Via Verde rejeita categoricamente qualquer acusação de burla” que circule no Portal da Queixa

“Sempre que um cliente passa numa portagem e a transação falha, a Via Verde comunica diretamente com o cliente a dar conta de um eventual problema”, justifica. “Este alerta visa sempre proteger os clientes. Se o problema for confirmado, o cliente pode subscrever um plano Via Verde ou, se assim preferir, comprar um identificador novo”, esclarece fonte oficial da empresa ao JE.

ORES Portugal compra três hipermercados por 26,2 milhões que alugará ao Continente

Os três ativos imobiliários são objeto de contratos de arrendamento de longa duração com o Continente, do grupo Sonae, segundo um comunicado da SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra.