[weglot_switcher]

Lloyd’s Bank ‘corta’ 325 postos de trabalho no Reino Unido

Entidade cessará as operações nos locais escolhidos entre julho e outubro.
5 Abril 2017, 20h11

O Lloyd’s Bank confirmou hoje os seus planos de fechar 100 sucursais no Reino Unido como parte da reestruturação do negócio anunciada no passado verão. Essa redução das filiais resultará na perda de 325 postos de emprego.

“Estes encerramentos são a resposta à mudança de atitude dos clientes e ao reduzido número de transacções efetuadas nas agências”, explicou um porta-voz da companhia ao jornal elEconomista.

O banco continua a deter a maior rede de agências no Reino Unido, relata o mesmo jornal, acrescentando que a Lloyd’s, segundo o porta-voz “continuará a desempenhar um papel vital (…) a fim de atender às amplas necessidades dos clientes”. O sindicato da Unite reagiu à medida demonstrando insatisfação e salientado que o fluxo de encerramentos de postos da parte do banco britânico “parece mostrar sinais de que não vai acabar”, noticia o mesmo jornal.

“A perda de 100 outros bancos locais vai ser dolorosa para as ruas do país”, disse Rob McGregor, porta-voz da Unite.
McGregor explica que “a lógica empregada pelo grupo bancário para fechar as agências é baseada no facto de os consumidores preferirem o uso da tecnologia”, quando “isso não é verdade, porque claramente muitos clientes continuam a preferir a interação cara-a-cara com funcionários experientes”.

“A indústria deve parar estes programas intermináveis de encerramento deagências e abrir os olhos para o que estes encerramentos estão a fazer nas comunidades rurais, a clientes com deficiência e a clientes de pequenas empresas que dependem do acesso para a filial local”, acrescentou o porta-voz.

A entidade cessará as operações nos locais escolhidos entre julho e outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.