LLYC reforça a estrutura de gestão e Alejandro Romero é o novo CEO global

Juan Carlos Gozzer passa a dirigir a organização na América Latina e José Antonio Llorente, sócio fundador e maior acionista, permanece como presidente executivo.

Alejandro Romero, sócio e segundo maior acionista da empresa de consultoria LLYC, é o novo CEO global da empresa. Juan Carlos Gozzer passa a dirigir a organização na América Latina. E José Antonio Llorente, sócio fundador e maior acionista, permanece como presidente executivo.

“Estas mudanças visam reforçar a estrutura de gestão da empresa, imersa num ambicioso plano de crescimento, bem como continuar a impulsionar as carreiras de alguns dos seus profissionais mais valiosos e estabelecer uma governação empresarial ajustada aos padrões das empresas cotadas mais modernas”, justifica a LLYC em comunicado.

“As nomeações de Alejandro e Juan Carlos são um reconhecimento do enorme talento que temos na LLYC”, diz José Antonio Llorente, explicando que a criação do cargo de CEO separado do de presidente executivo “é também um passo em frente significativo” na governação empresarial. “Tínhamos planeado colocar este processo em marcha no final de 2023, mas as minhas circunstâncias pessoais tornaram aconselhável antecipar esta medida e reforçar o management da empresa”, adianta.

Alejandro Romero é licenciado em Ciências da Informação pela Universidade Complutense de Madrid e possui um mestrado em Comunicação de Instituições Públicas e Políticas pela mesma universidade. Iniciou a carreira profissional na LLYC como estagiário no escritório de Madrid, em 1996. Desde 1998 está na América Latina, onde liderou a expansão internacional da empresa, desenvolvendo o arranque de todas as operações na região.

Segundo a LLYC, em 25 anos no continente americano, o gestor contribuiu para desenvolver um negócio superior a 30 milhões de euros, trabalhando nas áreas da reputação e da gestão da influência, bem como nos casos de crise mais representativos na América Latina: operações de fusões e aquisições, tais como a aquisição da SAB Miller pela AB INBEV, ou a do Grupo Financiero Uno pelo Citibank. Também impulsionou o crescimento da área digital da LLYC, fazendo evoluir a oferta da empresa de consultoria para estratégias de comunicação baseadas em Big Data e na identificação de tendências.

Quanto ao novo CEO da LLYC LatAm, Juan Carlos Gozzer também é sócio da empresa, onde era até agora Chief Operating Officer da LLYC na América Latina. É especialista em gestão da reputação e estratégias de comunicação. Durante os 15 anos na consultora, coordenou vários projetos de posicionamento estratégico na América Latina e liderou o desenvolvimento das operações da LLYC no Brasil e na Região Sul, que inclui a Argentina e o Chile.

Com uma formação académica adquirida na América Latina e na Europa, Juan Carlos é licenciado em Ciências Políticas. Possui também uma especialização em Informação Internacional pela Universidade Complutense de Madrid e um mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Bolonha.

Recomendadas

Alteração da proposta de OE para 2023 em sede de tributação de criptoativos (IRS): algumas notas

Em termos globais, tudo indica que passamos de uma proposta altamente abrangente para uma proposta altamente competitiva que parece apresentar as condições necessárias para manter Portugal na lista de países considerados ‘crypto-friendly’.

Datalex prevê levar software para advogados a Espanha e Brasil no próximo ano

O diretor da startup portuguesa Datalex disse ao Jornal Económico que a internacionalização passará por parcerias estratégicas. A empresa de tecnologia para juristas renovou recentemente a imagem de marca para apostar noutros mercados e prevê fechar 2022 com uma subida de até 62% na faturação.

Filipe de Vasconcelos Fernandes recebe Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2022 (com áudio)

Prémio é entregue esta segunda-feira, 5 de dezembro, na Universidade de Coimbra, a Filipe de Vasconcelos Fernandes, professor na Faculdade de Direito de Lisboa e advogado na VdA.
Comentários