Logifrio compra grupo espanhol Friologic

Em comunicado a Logifrio, pertencente ao grupo Zolve, diz que chegou a acordo com o grupo Friologic para adquirir a totalidade do capital das três sociedades que o compõem. O valor do negócio não foi avançado.

A Zolve de Torres Novas, que em 2021 comprou a Logifrio, especializada em serviços logísticos a temperatura controlada e que tem como principais clientes fabricantes e distribuidores de produtos alimentares, anunciou hoje que adquiriu a totalidade do capital do grupo espanhol Friologic.

Em comunicado a Logifrio, pertencente ao grupo Zolve, diz que chegou a acordo com o grupo Friologic para adquirir a totalidade do capital das três sociedades que o compõem.

O valor do negócio não foi avançado.

A empresa liderada por Vítor Figueiredo diz que a Friologic é um operador logístico especializado em temperatura controlada que detém três plataformas logísticas todas localizadas em Espanha, nomeadamente em Madrid, Vitória e Santander.

“No seu conjunto, a Friologic emprega 42 pessoas e possui uma infraestrutura com uma capacidade total de 112.500 m3 de frio onde podem ser armazenadas até 21.800 paletes. A Friologic oferece ainda serviços de congelação,
nas suas 3 instalações, através de 7 túneis instalados para esse efeito”, lê-se no comunicado.

Estas localizações “reforçam a presença da Logifrio a nível ibérico representando um incremento das suas valências e proporcionando uma maior agilidade e abrangência na oferta de serviços”, refere a empresa portuguesa.

“Esta aquisição vai de encontro ao plano estratégico de desenvolvimento da Logifrio, que tem uma forte ambição de crescimento, quer do ponto de vista orgânico, quer através de aquisições com vista a robustecer a posição no mercado ibérico”, revela o grupo liderado por Vítor Figueiredo.

Estão ainda previstos investimentos significativos na incorporação de novas tecnologias com o objetivo de fortalecer ainda mais a adaptação do negócio aos novos desafios do mercado, assegura a Logifrio.

“O grupo Friologic, que opera desde 1962, sempre se focou em proporcionar um serviço de alta qualidade aos seus clientes através de instalações, equipas e meios de excelência. A inserção num grupo de maior dimensão, com uma maior abrangência de serviços e gerido por pessoas do negócio com uma cultura semelhante, abre novas
perspectivas para o futuro.” Refere Rodrigo Unceta, representante dos acionistas da Friologic.

“Esta aquisição vem em linha com os objetivos estratégicos da Logifrio de alargar a sua cobertura geográfica, robustecendo o seu papel enquanto operador de referência no panorama dos serviços de armazém e transporte em temperatura controlada na Península Ibérica”, refere Vítor Figueiredo, Chief Executive Officer da Logifrio, em comunicado.

Recomendadas

PremiumContrato que prevê bónus milionário da CEO da TAP não é válido

JE revela contrato de Christine Ourmières-Widener: prevê exercício de funções até 2026 e bónus de até três milhões de euros. Mas não chegou a ser ratificado em AG da TAP.

PremiumLeia aqui o Jornal Económico desta semana

Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.

Contrato da CEO da TAP: “Não é só falta de retificação, é falta de aprovação”

O advogado Rogério Alves reagiu à notícia avançada pelo Jornal Económico. O contrato de Christine Ourmières-Widener com a TAP não só não foi retificado em AG como não foi aprovado. “Isto politicamente tem um custo”, diz.
Comentários