[weglot_switcher]

‘London Calling’: Londres é o destino predileto dos portugueses na Páscoa

Por sua vez, Lisboa ocupa o segundo lugar do ‘ranking’, seguida por Barcelona, Albufeira e Porto. Estes cinco destinos são os mais procurados pelos viajantes nacionais para a Páscoa de 2017.
5 Abril 2017, 14h31

Com base nas pesquisas realizadas no portal, entre 19 de janeiro e 11 de março deste ano, com vista aos períodos de viagem compreendidos entre 13 e 17 de abril, para estadias superiores a uma noite, a Trivago divulgou o estudo anual sobre as tendências da hotelaria para a época pascal.

Londres alcança, mais uma vez, o topo do ranking dos destinos mais procurados pelos portugueses. Por sua vez, Lisboa ocupa o segundo lugar, seguida por Barcelona, Albufeira e Porto, totalizando o ‘top 5’ dos lugares mais desejados pelos habitantes nacionais para esta época festiva.

O ‘Top 10’ fecha com Madrid, Amesterdão, Paris, Roma e Ponta Delgada. Amesterdão é, nesta época do ano, a cidade mais cara da lista, com um preço médio de 222 euros, enquanto que Ponta Delgada é a mais acessível, com preços a rondar os 83 euros.

Para estes dez destinos, a estadia média escolhida pela população portuguesa é de quatro noites e o preço médio selecionado é de 134 euros a noite, ou seja, mais 29 euros do que na Páscoa do ano passado.

Face ao tipo de alojamento, 46% dos viajantes optaram por hotéis de 4 estrelas, 23% escolheram hotéis de 3 estrelas e 15% seleccionaram hotéis de 5 estrelas. Hostels, pensões ou apartamentos privados destacam-se para 8% dos turistas portugueses.

No panorama geral, salienta-se o regresso de Barcelona e de Albufeira ao ‘Top 5’ e de Ponta Delgada ao ‘Top 10’, após um ano ausente. A grande surpresa é a saída de Paris da lista dos cinco destinos mais procurados por portugueses, verificada pela primeira vez em quatro anos.

O estudo permite ainda uma comparação das diferenças comportamentais dos habitantes dos diversos países, referente às reservas para esta altura do ano. Em média, os habitantes nacionais marcam as férias com 41 dias de antecedência.

Contudo, existem cinco países europeus em que a sua população marca com uma maior antecedência que Portugal. São eles a Suécia (62 dias), Dinamarca (58 dias), Inglaterra (55 dias), Bélgica (51 dias) e Alemanha (50 dias).

Ainda assim, os portugueses fazem-no antes de vários países do sul da Europa, como Grécia (36 dias), França (35 dias), Espanha (35 dias) e Itália (33 dias).

Por fim, quanto às preferências de turistas nacionais e internacionais, Lisboa é o destino mais procurado em território português. No entanto, a região do Algarve domina o ranking nacional, com cinco cidades incluídas no ‘Top 10’: Albufeira, Vilamoura, Lagos, Faro e Portimão.

Porto, Funchal, Cascais e Ponta Delgada são os restantes destinos que integram a lista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.