[weglot_switcher]

Londres: Limite anual de poluição ultrapassado nos primeiros cinco dias de 2017

Concentração da substância contaminante “pode representar um risco grave para as pessoas que sofrem de doenças pulmonares”, aviso a representante da Fundação Britânica para o Pulmão.
6 Janeiro 2017, 18h38

Os primeiros cinco dias do novo ano foram suficientes para os níveis de poluição ultrapassarem o limite máximo anual em Londres.

As conclusões foram apresentadas hoje no âmbito de um projeto ambiental sobre o ar de Londres pelo King’s College, indicando ainda que as normas foram quebradas na quinta-feira, antes da 21 horas. Os mesmos dados apontaram ainda que a concentração da substância poderá causar problemas pulmonares e cardíacos.

Penny Woods, representante da Fundação Britânica para o Pulmão, explicou que “os limites de poluição em Londres, mesmo com temperaturas frias, podem representar um risco grave para as pessoas que sofrem de doenças pulmonares”, embora possam “afetar toda a saúde”.

De acordo com uma legislação da União Europeia, o limite estipulado de concentração máxima de dióxido de nitrogénio (NO2) é de 200 microgramas por metro cúbico mais de 18 vezes ao longo de um ano em qualquer zona da cidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.