[weglot_switcher]

Londres recebe imobiliário de luxo português

300 milhões de euros de projetos portugueses vão estar na 1ª Feira de Investimento Imobiliário e no Turismo que vai decorrer em Londres.
11 Junho 2017, 17h00

A primeira Feira de Investimento Imobiliário e no Turismo dedicada a Portugal irá realizar-se entre os dias 20 e 21 de outubro no Business Design Centre, Londres. Trata-se de um evento direcionado aos investidores Britânicos e de outros países – Europa, Médio Oriente e Ásia, presentes na capital britânica. Decorre em paralelo com a 2ª edição do encontro de negócios The Portuguese Offer e conta com o apoio da aicep Portugal Global e da Portuguese Chamber of Commerce no Reino Unido.

De acordo com Jorge Pinto, responsável da organização, “ a realização deste evento permitirá apresentar mais de 300 milhões de euros de projetos portugueses a investidores internacionais altamente motivados para financiarem projetos em Portugal. Para garantir o sucesso, há já um trabalho a decorrer em perceber os projetos e as suas necessidades de financiamento, identificando quem são os potenciais investidores interessados, garantindo assim a oportunidade de se realizarem reuniões de negócio personalizadas”.

O responsável adianta ainda que a aposta é cada vez mais em projetos de alto valor e exclusividade, que conjugam elevada qualidade de construção, com valor paisagístico e arquitetural, acessos rápidos e oferta de serviços complementares, como sejam a existência de infraestruturas desportivas (golfe, desportos náuticos, etc.), restauração de qualidade, ambiente natural cuidado, atividades culturais e serviços médicos gerais e especializados de qualidade. Em termos de fundos e sociedades de investimento o interesse é igualmente por projetos integrados de reabilitação urbana nas cidades portuguesas e por projetos turísticos de média e grande dimensão, com capacidade de atraírem compradores e investidores internacionais.

Jorge Pinto prevê que é esperada uma diversidade de participantes de empresas do setor imobiliário (promotores, agentes, mediadores e consultores); proprietários, construtores e gestores de projetos imobiliários; sociedades e consultores de investimento, consultores financeiros; seguradoras e leiloeiras; representantes de hotéis, resorts e outros investimentos turísticos; entidades de prestação de serviços (escritórios de advogados, fiscalistas, arquitetos, empresas de decoração e design de interiores, empresas gestoras de propriedades e condomínios, empresas de segurança e outros serviços de manutenção); municípios, agentes de promoção e desenvolvimento económico; e entidades regionais de turismo e estruturas promotoras do investimento neste setor.

De referir ainda que o Reino Unido é a quinta economia mundial e a segunda da União Europeia, de acordo com o Banco Mundial. O país foi o quinto importador mundial de bens (segundo europeu) e o quinto de serviços (terceiro europeu) em 2015. Destaca-se ainda como segundo exportador mundial de serviços (primeiro europeu) e nono de bens (4º europeu).

As empresas e famiílias com sede no Reino Unido são dos principais investidores externos diretos em Portugal, destacando-se cada vez mais o interesse pelo setor imobiliário e do turismo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.