[weglot_switcher]

Longevidade saudável, um bom negócio

Promover a longevidade com saúde foi o tema em debate na Longevity Med Summit, que trouxe a Cascais ‘players’ de diferentes sectores e áreas de atuação: nutrição, farmacologia, turismo, educação, IA, medicina e educação, entre outros.
13 Maio 2023, 12h00

A população mundial está a envelhecer e este é um dado cada vez mais evidente nas estatísticas demográficas mundiais. Todos os países estão a assistir a um crescimento no número e na proporção de seniores. O envelhecimento da população não é um fenómeno novo, mas tem-se acentuado ao longo do tempo.

Estima-se que o número de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, duplique até 2050 e mais do que triplique até 2100. Portugal não é uma exceção ao que se verifica em todo o mundo. O envelhecimento da população portuguesa, que consiste no aumento significativo da população idosa e diminuição da população jovem, tem vindo a agravar-se. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística referentes a 2021, existem 182 idosos por cada 100 jovens no nosso país.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.