Low cost espanhola Volotea avança para bolsa

A companhia aérea espanhola de baixo custo, Volotea, criada pelos fundadores da também low cost, Vueling em 2011, quer dispersar o capital em bolsa ainda antes do final do ano. O jornal espanhol Expansion avança hoje, citando fontes financeiras, que a entrada da Volotea na bolsa poderá acontecer dentro das próximas duas semanas. A entrada […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A companhia aérea espanhola de baixo custo, Volotea, criada pelos fundadores da também low cost, Vueling em 2011, quer dispersar o capital em bolsa ainda antes do final do ano.

O jornal espanhol Expansion avança hoje, citando fontes financeiras, que a entrada da Volotea na bolsa poderá acontecer dentro das próximas duas semanas.

A entrada em bolsa é o passo natural da companhia, do ponto de vista dos acionistas, que são maioritariamente fundos de capital de risco. Desde o início, o maior associado de Carlos Muñoz e Lázaro Ros, fundadores, é o fundo norte-americano CCMP, com 49% do capital. Os espanhóis Corpfin e Axis detêm 25% e os dois empresários fundadores controlam 26%. O capital de Volotea é de 65 milhões de euros.

Os bancos norte-americanos JP Morgan e Morgan Stanley coordenam a operação de entrada em bolsa que envolve também a firma espanhola Pérez-Llorca como assessor jurídico.

 OJE

Recomendadas

Respostas Rápidas: Qual o universo de créditos à habitação abrangidos pelo diploma do Governo?

O Ministério das Finanças publicou um conjunto de perguntas e respostas que procura responder de forma simples a dúvidas sobre o diploma que mitiga os custos com o crédito à habitação. Nele traça um universo potencial de aplicabilidade da medida. Há cerca de 2,1 milhões de devedores com empréstimo à habitação, dos quais 90% têm contratos com taxa de juro variável. 

“Falar Direito”. Renegociação de créditos? Eficácia vai depender do universo que temos pela frente”

Qual será o grau de eficácia do diploma que visa, essencialmente, regular o procedimento de renegociação entre as instituições de crédito e os respetivos clientes? Saiba a resposta do advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, no programa da plataforma multimédia JE TV.

Greve na TAP. Como saber se há lugar a compensações para os passageiros afetados?

Os passageiros podem ter direito a voo de substituição, assim como alimentação, bebida e internet providenciadas pela própria companhia para as eventuais horas de espera adicionais, de acordo com a AirHelp.