Lucro da Caterpillar sobe 9% para 3.138 milhões até junho

Este resultado líquido foi alcançado apesar de o grupo empresarial ter sido afetado pela sua saída da Rússia, além de ter tido também problemas com a cadeia de fornecimento.

A Caterpillar anunciou esta terça-feira que registou um lucro de 3.210 milhões de dólares (3.138 milhões de euros) no primeiro semestre deste ano, mais 9% que no mesmo período do ano anterior.

Este resultado líquido foi alcançado apesar de o grupo empresarial ter sido afetado pela sua saída da Rússia, além de ter tido também problemas com a cadeia de fornecimento, refere a multinacional em comunicado.

A faturação ascendeu a 27.836 milhões de dólares até junho, contra 24.776 milhões de dólares em igual período do ano passado.

No segundo trimestre do ano fiscal, a faturação gerada foi de 14.247 milhões de dólares, mais 10,5% em termos homólogos, enquanto o lucro passou de 259 milhões de dólares para 1.673 milhões no período em apreço.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Banco suíço UBS investe em unicórnio de inteligência artificial

O financiamento à norte-americana BigPanda ocorreu através da unidade de inovação e empreendedorismo UBS Next, que tem 200 milhões para startups tecnológicas e fintechs.

Passageiros nos aeroportos mais que quadruplicam no 2.º trimestre para 14,5 milhõe

O número de passageiros nos aeroportos nacionais mais do que quadruplicou no segundo trimestre deste ano, crescendo 329,3% em relação ao período homólogo, para 14,5 milhões, indicou a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.
Comentários