[weglot_switcher]

Lucro da Corticeira Amorim subiu 8,6% no primeiro trimestre

O EBITDA consolidado da empresa sediada em Mozelos, Santa Maria da Feira, atingiu os 39,4 milhões de euros, mais 22,7% face ao primeiro trimestre de 2021.
3 Maio 2022, 16h25

Os lucros da Corticeira Amorim subiram 8,6% para 17,3 milhões de euros no primeiro trimestre face a período homólogo.

As vendas da empresa da família Amorim aumentaram 32%, para 264 milhões de euros, face ao período homólogo do ano anterior.

“Este crescimento foi positivamente influenciado pela consolidação da atividade das empresas do grupo SACI, desde 1 de janeiro. Em termos comparáveis as vendas aumentaram 17,9%”, refere a empresa em comunicado enviado à CMVM.

O EBITDA consolidado da empresa sediada em Mozelos, Santa Maria da Feira, atingiu os 39,4 milhões de euros, o que se traduz num crescimento de 22,7% face ao primeiro trimestre de 2021, que a corticeira sublinha ter sido “o único trimestre do ano com decréscimo das vendas, afetados pelos efeitos da pandemia de Covid-19”. Já o rácio EBITDA/vendas subiu para 16,7%.

“Este desempenho reflete essencialmente o crescimento dos volumes e melhorias do mix, apesar de ter sido penalizado pelo significativo agravamento dos custos de energia, pela subida do preço de algumas matérias-primas não-cortiça e pelo aumento dos custos com pessoal”.

Já a dívida remunerada liquida totalizava os 46 milhões de euros, que representa uma descida de dois milhões de euros face ao final de 2021, “beneficiando da forte geração de fluxos de caixa”, afirma a empresa em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.