Lucro da Europac recua 24% para 13 milhões até setembro

O resultado líquido da Europac ascendeu a 13,10 milhões de euros entre janeiro e setembro, um redução de 24% face ao lucro de 17,3 milhões de euros apurado em igual período do ano passado, revelou a empresa. “Estes resultados foram penalizados pela reforma energética em Espanha e pela manutenção e investimento nas fábricas de papel […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O resultado líquido da Europac ascendeu a 13,10 milhões de euros entre janeiro e setembro, um redução de 24% face ao lucro de 17,3 milhões de euros apurado em igual período do ano passado, revelou a empresa.

“Estes resultados foram penalizados pela reforma energética em Espanha e pela manutenção e investimento nas fábricas de papel do grupo”, assinalou em comunicado a empresa.

As vendas agregadas desceram 2% para 790,8 milhões de euros e o EBITDA (lucro operacional) baixou 10% para 73,41 milhões de euros.

“A estabilidade do volume de vendas de papel e a subida dos preços permitem antecipar uma melhoria dos resultados nos próximos trimestres”, salientou a Europac.

Enrique Isidro, administrador-delegado da Europac, destacou ainda a “continuação da melhoria das margens do papel reciclado e ‘kraftliner’ e a trajetória positiva da margem do negócio de embalagem este ano”.

Recomendadas

Confiança em queda nas principais economias europeias agrava risco de recessão

Alemanha, França e Itália reportam quedas maiores do que o esperado na confiança das famílias e sector privado, espelhando a preocupação dos agentes económicos com a subida de preços na zona euro e dando cada vez mais força à possibilidade de uma recessão real no final deste ano e início de 2023.

Governo quer prolongar Programa Regressar e aumentar o benefício do IRS Jovem

O Governo quer prolongar o regime fiscal associado ao programa Regressar e aumentar o benefício anual do IRS Jovem, segundo a proposta do acordo de rendimentos e competitividade que está a ser hoje discutida na Concertação Social.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.