Lucro da Glintt sobe 4,1% para mais de 443 mil euros no primeiro trimestre

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período em causa, o resultado operacional da empresa avançou 43% para 1.232.706 euros.

A tecnológica Glintt registou 443.334 euros de lucro no primeiro trimestre, mais 4,1% do que em igual período do ano anterior, foi hoje comunicado ao mercado.

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período em causa, o resultado operacional da empresa avançou 43% para 1.232.706 euros.

Por sua vez, o volume de negócios da tecnológica fixou-se em 22.799.943 euros, o equivalente a uma subida homóloga de 15,2%.

“Esta evolução teve origem, principalmente, no mercado nacional, com um crescimento de 16%, embora se tenha verificado uma evolução favorável da atividade internacional, nomeadamente em Espanha, com crescimento de 17%, o que contribuiu para que o volume de negócios obtido em mercados internacionais atingisse 24% do volume de negócios total”, lê-se no documento.

Relativamente à composição da faturação, verificou-se uma “evolução favorável” de 36,8% nas vendas e de 8,6% na componente dos serviços.

Já os resultados antes de impostos das operações continuadas mais do que duplicaram (159,2%), passando de 258.659 no primeiro trimestre de 2018 para 670.539 euros em igual trimestre deste ano.

A Glintt – Global Intelligent Technologies é uma das maiores empresas tecnológicas portuguesas a operar na Europa, África e América Latina, contando com cerca de 1.040 trabalhadores.

Recomendadas

Anacom lança campanha para ajudar entidades públicas a pedirem a instalação de estações 5G

A campanha da Anacom visa informar sobre as vantagens e os prazos que dizem respeito a essa instalação para entidades como hospitais e centros de saúde, universidades e outras entidades do sistema científico e tecnológico nacional, portos e aeroportos, entre outras.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Continental Engineering Services quer contratar 200 pessoas e duplicar efetivos até final de 2023

A subsidiária do Grupo Continental, que fornece serviços de engenharia às indústrias, abre as suas portas na cidade Invicta ao primeiro ‘OPEN DAY’ no próximo dia 29 de setembro para um primeiro contacto com jovens candidatos.
Comentários