Lucro da Ibersol sobe para 18,1 milhões de euros

O resultado líquido ajustado de efeitos não recorrentes, no acumulado a Setembro, foi de 14,9 milhões de euros, o que compara com 9,3 milhões de euros no período homólogo de 2015. Isto é, um crescimento de 60,7% face ao período homólogo de 2015.

O resultado líquido consolidado da gestora de restaurantes Ibersol  no final do terceiro trimestre atingiu o montante de 18,1 milhões euros, mais 8,8 milhões de euros do que o verificado no mesmo período de 2015.

“No final do primeiro trimestre foram recebidas compensações financeiras pelas perdas de tráfego originadas pela implementação de portagens nas ex-Scuts e, ainda, a devolução dos direitos de concessão, acrescidos dos juros inerentes, oportunamente pagos com a celebração de três contratos cujo objecto não chegou a concretizar-se”, diz a empresa em comunicado.

“Expurgamos os impactos destes proveitos excepcionais e não recorrentes”, diz a empresa que tem a Pizza Hut.

Assim, o resultado líquido ajustado acumulado a Setembro de 14,9 milhões de euros, que compara com 9,3 milhões de euros no período homólogo de 2015. Isto é, um crescimento de 60,7% face ao período homólogo de 2015.

A alteração do IVA da restauração no terceiro trimestre poderá ter contribuído com cerca de 2 milhões de euros ao nível do Resultado Líquido, diz a empresa. As vendas da Ibersol vão já beneficiar de uma redução do IVA aplicado em Portugal dos 23 para os 13%, o que ajuda ao EBITDA.

O volume de Negócios consolidado foi de 177,5 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 14% face ao mesmo período de 2015.

O  EBITDA consolidado foi de de 32 milhões de euros, enquanto o EBITDA ajustado foi de 29,6 milhões de euros. Face ao período homólogo de 2015 o EBITDA aumentou em 25,4%. A margem EBITDA ajustada situou-se em 16,7% do volume de negócios que compara com 15,2% acumulado a Setembro de 2015.

A empresa faz ainda uma previsão do plano de expansão para o último trimestre, que “traduzir-se-á na abertura de mais 8 novas unidades”. “Mantemos, também, o propósito de continuar o plano modernização e remodelação das actuais
unidades”, diz a Ibersol.

“Em Angola, sendo provável que se mantenham as actuais dificuldades de acesso a divisas para efectuar pagamentos ao exterior continuaremos a dar especial atenção à cobertura do risco de câmbio”, acrescenta.

No final do mês de Outubro foi concluída a operação de compra de 100% do capital da Eat-Out Group por um montante de 77 milhões de euros financiada com recurso a dívida bancária de longo prazo. O valor total do negócio ascende a 105 milhões de euros, sendo que a dívida da sociedade será refinanciada para aumentar a maturidade, refere a empresa.

 

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.
Comentários