Lucro da Media Capital sobe 20% em 2014

O lucro da Media Capital subiu 20% no ano passado, face a 2013, para 16,5 milhões de euros, anunciou hoje a dona da TVI. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital adianta que os rendimentos operacionais consolidados diminuíram 1% em igual período para 179,8 milhões de euros, “não […]

O lucro da Media Capital subiu 20% no ano passado, face a 2013, para 16,5 milhões de euros, anunciou hoje a dona da TVI.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital adianta que os rendimentos operacionais consolidados diminuíram 1% em igual período para 179,8 milhões de euros, “não obstante a melhoria observada na publicidade”.

Já o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) progrediu 5% para 40,9 milhões de euros e uma margem de 22,8%.

“Este desempenho resultou essencialmente da melhoria da publicidade e da redução de gastos”, adianta.

O resultado operacional (EBIT) consolidado subiu 10% para 32,4 milhões de euros.

“No que se refere à publicidade, o grupo terá obtido um desempenho ligeiramente superior ao mercado, já que os rendimentos consolidados de publicidade cresceram 11% quando se estima que o mercado tenha subido 10%”, adianta a Media Capital no comunicado.

“Os gastos operacionais recuaram 3%, sendo que a nível trimestral assistiu-se a uma queda de 5%, originária sobretudo do segmento de produção”, adianta.

Na televisão, o total de rendimentos operacionais subiu 1% para 147,2 milhões de euros, enquanto na produção audiovisual assistiu-se a uma quebra de 5% para 40,1 milhões de euros.

Na rádio, o total de rendimentos operacionais cresceu 11% no ano passado, face a 2013, para 16 milhões de euros.

OJE/Lusa

Recomendadas

Atividade na reabilitação urbana sobe 1,8%

Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em fevereiro, estimou-se em nove meses. O volume da carteira de encomendas teve uma quebra de 0,1%.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.

Cabaz alimentar com IVA a 0% vai abranger 30 a 40 produtos

Governo está a negociar com produção e distribuição este fim de semana o acordo em torno do IVA zero, medida que deverá abranger 30 a 40 produtos considerados essenciais.