[weglot_switcher]

Lucro da NOS terá descido 20,6% no 1º primeiro trimestre, diz o Caixa BI

A telecom irá reportar os resultados esta quinta-feira, após o fecho do mercado. “Antecipamos receitas de 379,6 milhões de euros, EBTIDA de 143,6 milhões e um resultado líquido de 26 milhões de euros”. prevê o Caixa BI.
10 Maio 2018, 07h15

A Nos terá alcançado uma receita consolidada de 379,6 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, o que corresponde a uma queda ligeira de 0,2% em termos homólogos, segundo o Caixa Banco de Investimento (BI), que salienta a continuação das tendências dos últimos três meses do ano passado.

“O crescimento das receitas Telco deverá ser moderado devido à elevada taxa de penetração dos pacotes convergentes e devido à ausência de aumento de preços. De uma forma geral as tendências do quarto trimestre deverão permanecer semelhantes no trimestre em questão”, referiu o banco.

O EBTIDA – resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização – terá crescido 1,7%, face a igual período de 2017, para 143,6 milhões de euros, com uma margem de 37,8%, mais 0,1 pontos percentuais face a período homólogo.

O resultado líquido para o primeiro trimestre do ano deverá fixar-se nos 26 milhões de euros, que representa uma descida de 20,6% em comparação com igual período de 2017.

“Antecipamos que os resultados do primeiro trimestre de 2018 sejam neutrais e reflitam tendências semelhantes às registadas no trimestre anterior, nomeadamente no segmento de Telco”, conclui o documento do Caixa BI.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.