Lucro da Novabase mais que duplica até setembro

A Novabase encerrou os primeiros nove meses de 2015 com um resultado líquido de 4,4 milhões de euros, um crescimento para mais do dobro em comparação com os 2 milhões de euros alcançados em igual período de 2014. “Os resultados agora apresentados confirmam o sucesso da estratégia de internacionalização da Novabase, estando em linha com […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Novabase encerrou os primeiros nove meses de 2015 com um resultado líquido de 4,4 milhões de euros, um crescimento para mais do dobro em comparação com os 2 milhões de euros alcançados em igual período de 2014.

“Os resultados agora apresentados confirmam o sucesso da estratégia de internacionalização da Novabase, estando em linha com os objetivos traçados para este ano. O negócio internacional cresceu 25%, representando 45% da atividade total. As operações na Europa aumentaram 55%, sendo já metade da atividade não doméstica. Os serviços subiram 12% impulsionados pela forte expansão do negócio de Business Solutions”, realçou Luís Salvado, presidente da Novabase.

De acordo com o responsável máximo da tecnológica, “o EBITDA e o resultado líquido também evoluíram positivamente, apesar do ambiente desafiante no mercado doméstico e dos elevados custos da internacionalização. Estes efeitos fizeram-se sentir com maior impacto na Business Solutions, pressionando a sua rentabilidade. Desde o início do ano, a posição de cash degradou-se em cerca de 5 milhões de euros”.

OJE

Recomendadas

Amazon planeia gastar 95 milhões de euros por ano em publicidade no Twitter

Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter.

Comércio online representou 22% de todo o comércio na Black Friday

As compras por MB Way dispararam face a 2019, com uma subida de 1.730%, de acordo com os dados divulgados pelo Forward Payment Solutions (SIBS).

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.