Lucro da Reditus sobe 83,9% para 427,5 mil euros até setembro

O lucro da Reditus totalizou 427,5 mil euros nos primeiros nove meses deste ano, uma subida de 83,9% face aos 232,5 mil euros obtidos no período homólogo, anunciou a empresa. O crescimento do lucro beneficiou da “melhoria dos resultados operacionais”, afirma a Reditus no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), acrescentando […]

O lucro da Reditus totalizou 427,5 mil euros nos primeiros nove meses deste ano, uma subida de 83,9% face aos 232,5 mil euros obtidos no período homólogo, anunciou a empresa.

O crescimento do lucro beneficiou da “melhoria dos resultados operacionais”, afirma a Reditus no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), acrescentando que os resultados dos primeiros nove meses deste ano “refletem o contínuo foco na expansão da internacionalização, que registou um aumento de 27,3% face ao período homólogo”, para 36,2 milhões de euros, passando a representar 40,3% das receitas totais.

Em Portugal, refere a empresa que opera na área das tecnologias de informação, as operações “mantiveram-se praticamente inalteradas, um bom desempenho, tendo em conta o contexto económico adverso que continuou a afetar” o país.

Entre janeiro e setembro deste ano, o resultado operacional (EBIT) foi de 4,7 milhões de euros, um aumento de 26,5% face aos 3,7 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2013.

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado foi de 7,6 milhões de euros, um aumento de 11,6% face aos 6,8 milhões de euros registados nos primeiros nove meses de 2013, equivalente a uma margem EBITDA de 8,5% (que representa um aumento de 0,2 pontos percentuais em termos homólogos).

Já os proveitos operacionais ascenderam a 89,9 milhões de euros, uma subida de 8,8% face aos primeiros nove meses de 2013.

Os resultados financeiros atingiram um valor líquido negativo de 3,2 milhões de euros, um aumento de 2,1% em termos homólogos.

No final de setembro deste ano, a dívida bancária líquida baixou para 62,4 milhões de euros, valor que compara com 66,4 milhões de euros registados no final de 2013.

OJE/Lusa

Recomendadas

Cinco milhões para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros para ações de emergência.

Costa Silva: Próximos anos não vão ser “cor-de-rosa” para a economia portuguesa

António Costa Silva, ministro da Economia, afirma que “não é com receitas do passado que vamos resolver os problemas”, defendendo que “para resolver os problemas de curto prazo, precisamos de uma visão de longo prazo”.

PRR: Inspeção-Geral de Finanças já deu parecer positivo a pagamento da 2.ª tranche

A Inspeção-Geral das Finanças (IGF) deu parecer positivo ao pagamento da segunda tranche do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de cerca de dois mil milhões de euros, seguindo agora o pedido de Portugal para Bruxelas.