Lucro da SIC cai 81% no primeiro semestre para mais de um milhão de euros

O lucro da SIC caiu 81% no primeiro semestre, face a igual período de 2021, para 1,045 milhões de euros, divulgou esta quinta-feira o canal do grupo Impresa.

No primeiro semestre de 2021, o resultado líquido tinha ascendido a 5,5 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SIC adianta que o resultado líquido “superou um milhão de euros” e que as receitas recuaram 3,7% para 77 milhões de euros.

“A SIC representou 49,6% de quota de mercado do investimento publicitário entre os canais generalistas”, adianta.

Os custos operacionais “aumentaram 2,7%, sendo este desvio justificado, na sua maioria, pelos custos com a cobertura da guerra na Ucrânia e pelo ataque informático de que o grupo Impresa foi alvo no início do ano”, justifica.

Também o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) foi impactado pelo ataque informático, pela guerra na Ucrânia e pelas pressões inflacionistas, ao atingir 5,1 milhões de euros, o que representa uma quebra de 49,1%.

A Impresa registou prejuízos de 2,2 milhões de euros no primeiro semestre, o que compara com lucros de 3,3 milhões de euros em igual período de 2021, divulgou hoje a dona da SIC.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Banco suíço UBS investe em unicórnio de inteligência artificial

O financiamento à norte-americana BigPanda ocorreu através da unidade de inovação e empreendedorismo UBS Next, que tem 200 milhões para startups tecnológicas e fintechs.

Passageiros nos aeroportos mais que quadruplicam no 2.º trimestre para 14,5 milhõe

O número de passageiros nos aeroportos nacionais mais do que quadruplicou no segundo trimestre deste ano, crescendo 329,3% em relação ao período homólogo, para 14,5 milhões, indicou a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.
Comentários