[weglot_switcher]

Lucro da Toyota Portugal sobe 39,8%, para 7 milhões de euros, no primeiro semestre

No primeiro semestre do ano, a responsável pela comercialização da marca Toyota em Portugal, apresentou um total de vendas de 6.565 unidades, traduzindo-se num crescimento de 17% face ao mesmo período de 2017.
29 Agosto 2018, 17h45

O grupo Toyota Caetano Portugal, responsável pela comercialização da marca Toyota no país, assistiu a um aumento de 39,8% nos lucros, em termos homólogos, para 7,16 milhões de euros, do primeiro semestre de 2018.

A empresa, que resultou do acordo entre a Salvador Caetano e a Toyota Motor Sales, informou ainda o mercado de que os custos financeiros diminuíram 23,8% e que os gastos com o pessoal totalizaram 21 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.

O EBITDA – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização – fixou-se nos 21,7 milhões de euros (+27,4% face ao primeiro semestre de 2017) entre janeiro e junho deste ano, de acordo com o relatório de contas, divulgado esta quinta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Para este desempenho muito contribuiu o crescimento verificado na atividade de viaturas com tecnologia híbrida nomeadamente os modelos Yaris, auris, CHR e RAV4 os quais representam já mais de metade das vendas Toyota no nosso país”, pode ler-se na informação enviada à CMVM.

No primeiro semestre, a marca Toyota apresentou um total de vendas de 6.565 unidades, traduzindo-se num crescimento de 17%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. “Embora as estimativas do setor apontem para crescimento mais lento para o resto do ano de 2018, entendemos como expectável que no grupo Toyota Caetano Portugal se continue a verificar uma tendência de crescimento superior ao do mercado, com ênfase para o segmento dos híbridos, o que proporcionará o reforço da sua sustentabilidade”, antecipa o mesmo documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.