[weglot_switcher]

Lucro do Banco Best sobe 15% para 2,2 milhões de euros

Nos primeiros seis meses do ano, os ativos sob gestão do Best ultrapassaram os 2 mil milhões de euros e o valor global investido em fundos de investimento ultrapassou os 849 milhões de euros.
8 Agosto 2018, 14h58

O resultado líquido do Banco Best subiu 15% para 2,2 milhões de euros no primeiro semestre do ano, face ao período homólogo. O montante dos depósitos dos clientes aumentou 22% para 544 milhões de euros, segundo informações divulgadas esta quarta-feira pela instituição.

O rácio de transformação de depósitos em crédito foi de 27,7%, enquanto o rácio Core Tier 1 situou-se nos 37,7%.

“No primeiro semestre destacamos a prioridade conferida à inovação. O Best foi pioneiro na oferta da opção de abertura de conta por videochamada e, em junho, apresentou ao mercado um novo site, mais apelativo, com novas funcionalidades e utilizando ferramentas de marketing digital”, afirmou Madalena Torres, CEO do Best, em comunicado.

Nos primeiros seis meses do ano, os ativos sob gestão do Best ultrapassaram os 2 mil milhões de euros. O Best disponibiliza aos clientes mais de 3.000 fundos geridos por mais de 60 sociedades gestoras internacionais.

O valor global investido em fundos de investimento ultrapassou os 849 milhões de euros, sendo uma das instituições financeiras em Portugal que tem dado destaque a temas ligados à robótica e à inteligência artificial.

No domínio do asset management, a CEO aponta para “o prémio atribuído em fevereiro pela Euronext, na categoria Financial Innovation, pela introdução em Portugal do primeiro fundo de investimento cuja gestão assenta na inteligência artificial”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.