Lucros da Altri caem 47% face a 2013

A Altri registou lucros de 22,9 milhões de euros até ao terceiro trimestre de 2014, uma queda de 47% face ao período homólogo, informou a empresa ao regulador do mercado. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa de pasta de papel informa que as receitas totais obtidas durante os […]

A Altri registou lucros de 22,9 milhões de euros até ao terceiro trimestre de 2014, uma queda de 47% face ao período homólogo, informou a empresa ao regulador do mercado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa de pasta de papel informa que as receitas totais obtidas durante os primeiros nove meses de 2014 atingiram cerca de 406,7 milhões de euros, um decréscimo de 8% face ao período homólogo.

Já o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) situou-se nos 82,3 milhões de euros até setembro, menos 26% em relação aos mesmos meses de 2013.

A empresa de pasta de papel registou um investimento líquido total de 10,1 milhões de euros no terceiro trimestre, o que totaliza um investimento de 28,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

Nos primeiros nove meses de 2014, a Altri baixou o endividamento líquido remunerado de 563,2 milhões para os 531,7 milhões de euros, acrescenta a empresa que também tem atividade no setor das energias renováveis de base florestal.

Quanto às perspetivas futuras, a Altri afirma que “será de esperar uma subida do preço de venda da pasta, motivada pelo aumento de preço anunciado para outubro, e que colocará o preço em cerca de 750 dólares a partir de novembro”.

O nível de vendas de pasta da Altri no quarto trimestre de 2014 “será menor que nos trimestres anteriores devido às duas paragens programadas da Caima e da Celtejo” e pela “necessidade de repor ‘stocks’ que assegurem o normal fornecimento dos clientes tendo em conta a paragem de manutenção da Celbi, programada para o abril de 2015”.

A Altri detém três fábricas de pasta de papel em Portugal, com uma capacidade instalada anual que, no final de 2013, totalizou as 973 mil toneladas de pasta de papel.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Worten cria centro de Marketing Digital

A Worten criou um centro de Marketing Digital, chamado “Digital Marketing Hub”, cuja liderança está a cargo de Simão Pires. A equipa do Digital Marketing Hub vai ser responsável pela coordenação de media, redes socias e conteúdo digital, integração e coordenação de media digital e transformação de processos criativos para garantir foco digital, reportando à […]

Três startups vencem programa de inovação da Prio

As empresas AirCO2 Fintech (Espanha), BeFC (França) e Evyon (Noruega) ganharam a sexta edição do “Jump Start”. “Perante desafios tão importantes como a transformação digital, sustentabilidade e a transição energética, acreditamos que é fundamental dar voz e colaborar com startups”, garante a diretora de I&D da petrolífera.

Empresas precisam de mudanças que deem sinal de esperança, diz bastonária dos contabilistas

Paula Franco tem “expectativa” de que no próximo Orçamento do Estado sejamos “surpreendidos com medidas que aumentem a confiança”.