Lucros da Jerónimo Martins antecipam remuneração de 2016

A Jerónimo Martins registou, nos primeiros nove meses de 2015, um crescimento do resultado líquido consolidado de 6,4% que atingiu no final de setembro uma verba de 252 milhões de euros. Tal como é possível analisar no documento relativo aos resultados, os primeiros três trimestres de 2015 foram positivos para as principais áreas de negócio […]

A Jerónimo Martins registou, nos primeiros nove meses de 2015, um crescimento do resultado líquido consolidado de 6,4% que atingiu no final de setembro uma verba de 252 milhões de euros.

Tal como é possível analisar no documento relativo aos resultados, os primeiros três trimestres de 2015 foram positivos para as principais áreas de negócio da Jerónimo Martins com aumento de vendas e quotas de mercado face a 2015 “num contexto muito concorrencial e dominado por promoções em todos os países onde operamos”, pode ler-se no comunicado.

“Dada a solidez do balanço e o cash flow gerado, o Conselho de Administração solicitará uma reunião extraordinária da Assembleia Geral de Acionistas para aprovar o pagamento em 2015 de 236 milhões de reservas livres”, adiantou a Jerónimo Martins.

Em reação a estes resultados, Pedro Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração e Administrador- Delegado da Jerónimo Martins, salientou que “em Portuga, o Pingo Doce e o Recheio mantiveram um desempenho acima dos seus respetivos mercados”.

O líder da Jerónimo Martins revelou ainda confiança “na capacidade de todas as nossas companhias alavancarem nas suas estratégias diferenciadas e manterem-se no caminho certo para cumprir os objetivos traçados, tendo nas vendas a sua principal prioridade”.

OJE

Recomendadas

Rauva diz mais de 5.000 trabalhadores independentes e empresas estão descontentes com o processo de abertura de contas

O mesmo estudo revela que “dois em cada três dos inquiridos afirmam que não é fácil abrir uma conta bancária em Portugal e cerca de metade espera mais do que um dia para a conta estar disponível”.

Pagamentos contactless disponíveis na rede Fertagus

A Mastercard anunciou em comunicado que já é possível validar viagens com cartão de pagamento contactless em toda a Rede Fertagus, composta por 14 estações.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.