Lucros da McDonald’s impulsionados pelos preços mais altos

Apesar dos lucros, o CEO Chris Kempczinski, admitiu que o ambiente ainda é “desafiante”, e referiu que a inflação e a guerra na Ucrânia pesaram nos resultados trimestrais.

8 – McDonalds

A McDonald’s revelou esta terça-feira que os preços mais altos impulsionaram o crescimento das vendas nas lojas nos EUA, que foi maior do que o esperado durante o segundo trimestre.

A gigante da fast food divulgou lucro líquido no segundo trimestre de 1,19 mil milhões de dólares (1,17 mil milhões de euros), ou 1,60 dólares por ação, abaixo dos 2,22 mil milhões de dólares (2,19 mil milhões de euros), ou 2,95 dólares por ação, um ano antes.

Apesar dos lucros, o CEO Chris Kempczinski, citado pela “CNBC” admitiu que o ambiente ainda é “desafiante”, e referiu que a inflação e a guerra na Ucrânia pesaram nos resultados trimestrais. A empresa relatou um custo de 1,2 mil milhões de dólares (1,18 mil milhões de euros) relacionada com a venda dos seus negócios russos devido à guerra na Ucrânia.

As vendas líquidas caíram 3%, para 5,72 mil milhões de dólares, prejudicadas em parte pelo encerramento dos restaurantes russos e ucranianos do McDonald’s.

As vendas globais cresceram 9,7%, no trimestre, impulsionadas pelo forte crescimento internacional. As localizações russas foram excluídas dos cálculos de vendas de mesmas lojas da empresa, mas os restaurantes ucranianos foram incluídos.

As vendas da McDonald’s encolheram na China quando o governo voltou a decretar restrições devido à Covid, mas o crescimento no Brasil e no Japão mais do que compensou o fraco desempenho do mercado.

 

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Escassez de trabalhadores no turismo? AHRESP apresenta nove medidas para resolver o problema

Desde a criação de estratégias criativas para atrair e reter profissionais à elaboração de um ‘Livro Verde do Mercado do Trabalho HORECA’, conheça as medidas apresentadas pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Gás de garrafa. Preços passam a ter teto máximo a partir de terça-feira

Governo decidiu impor tetos máximos nos preços das botijas até ao final de outubro.
Comentários