[weglot_switcher]

Lucros da Tencent sobem 16% para 4,1 mil milhões de dólares

A maior rede social da China, a Tencent, dona do WeChat, apresentou os resultados relativos ao primeiro trimestre. Lucros subiram 16%, em termos homólogos, para 4,1 mil milhões de dólares, a menor subida do resultado líquido desde que a empresa entrou em bolsa.
  • Tencent ultrapassa a Apple como maior empresa do mundo
15 Maio 2019, 22h18

A Tecent, a rede social e gigante do entretenimento chinesa, apresentou os resultados relativos ao primeiro trimestre do ano, terminado em março de 2019, e registou um aumento dos lucros de 16%, em termos homólogos, para 4,1 mil milhões de dólares.

Ainda assim, segundo a “Bloomberg”, trata-se da menor subida dos resultados líquidos desde que a empresa abriu o capital em bolsa, em 2004.

As receitas do trimestre ascenderam a cerca de 12,7 mil milhões, o que significa uma variação positiva de 16%, em termos homólogos.

chairman e CEO da Tencent, Ma Huateng, disse, em comunicado, que a empresa manteve a base de utilizadores nas suas diversas plataformas, numa altura em que as áreas de negócio no segmento das FinTech e serviços estão a “demonstrar sucesso” com “potencial de longo prazo”.

“Acreditamos que estamos a construir as fundações sólidas para o crescimento futuro, quer nas áreas do consumo, quer nas áreas da internet”, revelou o CEO (tradução livre).

O WeChat, serviço de mensagens da Tencent, que serve como porta de entrada para atividades, desde passeios até às compras online, aumentou o número de utilizadores em 6,9% para 1,1 mil milhões. As receitas das unidades de jogos e mensagens aumentaram 4,5%, para 49 mil milhões de yuans (cerca de 7,1 mil milhões de dólares ao câmbio atual). A receita de publicidade on-line subiu 25%, para 13,4 mil milhões de yuans (1,95 mil milhões de dólares), mas caiu em relação aos anos anteriores, com a economia em arrefecimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.