A Tecent, a rede social e gigante do entretenimento chinesa, apresentou os resultados relativos ao primeiro trimestre do ano, terminado em março de 2019, e registou um aumento dos lucros de 16%, em termos homólogos, para 4,1 mil milhões de dólares.
Ainda assim, segundo a “Bloomberg”, trata-se da menor subida dos resultados líquidos desde que a empresa abriu o capital em bolsa, em 2004.
As receitas do trimestre ascenderam a cerca de 12,7 mil milhões, o que significa uma variação positiva de 16%, em termos homólogos.
O chairman e CEO da Tencent, Ma Huateng, disse, em comunicado, que a empresa manteve a base de utilizadores nas suas diversas plataformas, numa altura em que as áreas de negócio no segmento das FinTech e serviços estão a “demonstrar sucesso” com “potencial de longo prazo”.
“Acreditamos que estamos a construir as fundações sólidas para o crescimento futuro, quer nas áreas do consumo, quer nas áreas da internet”, revelou o CEO (tradução livre).
O WeChat, serviço de mensagens da Tencent, que serve como porta de entrada para atividades, desde passeios até às compras online, aumentou o número de utilizadores em 6,9% para 1,1 mil milhões. As receitas das unidades de jogos e mensagens aumentaram 4,5%, para 49 mil milhões de yuans (cerca de 7,1 mil milhões de dólares ao câmbio atual). A receita de publicidade on-line subiu 25%, para 13,4 mil milhões de yuans (1,95 mil milhões de dólares), mas caiu em relação aos anos anteriores, com a economia em arrefecimento.
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