PremiumLucros dos CTT sobem para 28,3 milhões com ajuda do banco postal

A empresa de correios aumentou os lucros em 7,6% nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o período homólogo, à boleia das várias unidades de negócio. O Banco CTT foi o segmento que mais cresceu.

Os CTT registaram lucros de 28,3 milhões de euros entre janeiro e setembro, o que corresponde a um aumento de 7,6% em termos homólogos e reflete o crescimento de todas as unidades de negócio. Entre os segmentos, o banco postal foi o que mais cresceu.

“Os rendimentos operacionais dos CTT nos primeiros nove meses crescem 8,1%, atingindo 662,8 milhões de euros, mais 49,9 milhões de euros do que nos primeiros nove meses de 2021, refletindo o crescimento de todas as áreas de negócio”, de acordo com o comunicado divulgado esta quinta-feira na CMVM.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Revolut nomeia Elisabet Girvent para responsável de vendas em Espanha e Portugal

O seu objetivo passa por continuar a expandir os serviços da Revolut Business na região. A Revolut Business é o serviço bancário empresarial da Revolut. Esta solução encontra-se em funcionamento desde 2017 e foi concebida para atender às necessidades de start-ups, PME familiares e grandes empresas tecnológicas.

Noção de mercados emergentes na banca está morta, diz Mckinsey. Ásia concentra crescimento

Os bancos na Ásia-Pacífico podem ganhar com uma perspectiva macroeconómica mais forte, enquanto que os bancos europeus enfrentam uma perspectiva mais sombria. “No caso de uma longa recessão, estimamos que a rendibilidade dos bancos a nível mundial possa cair para 7% até 2026 e para baixo dos 6% nos bancos europeus”, diz a Mckinsey.

Morgan Stanley avança com corte de 1.600 empregos

A redução de quadros, dada em primeira-mão pela “CNBC”, afetou cerca de 1.600 dos 81.567 empregados da instituição financeira e tocou a quase todos os cantos do banco de investimento global. O banco está a seguir os seus concorrentes no restabelecimento de um ritual suspenso durante a pandemia: a saída anual de pessoas com fraco desempenho.
Comentários