Lucros, prejuízos e a relação (nem sempre fácil) do futebol com o Fisco. Veja o “Jogo Económico”

Rogério Fernandes Ferreira, fiscalista, managing partner da RFF & Associados e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, traça o cenário atual da relação entre clubes e fisco, num programa em que ainda analisamos as contas das três maiores SADs do futebol português.

Futebol e fisco sempre tiveram uma relação tumultuosa, algo que tem sido atenuado nos últimos anos. Nesta edição tomamos o pulso à forma como os clubes se relacionam com a Autoridade Tributária. Rogério Fernandes Ferreira, fiscalista, managing partner da RFF & Associados e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, traça o cenário atual da relação entre clubes e fisco.

Parte desta relação passa pelos relatórios e contas e esta semana conhecemos os exercícios referentes ao primeiro semestre da atual temporada com a Benfica SAD e a FC Porto SAD a apresentarem prejuízos e a Sporting SAD com um lucro histórico. Conheça todos os números que contam nesta edição do “Jogo Económico”.

Estes serão os temas em destaque na edição desta semana do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, um formato que conta com os comentários de Nuno Vinha, subdiretor do “Jornal Económico” e do consultor Jorge Faria de Sousa.

A coordenação e apresentação está a cargo do editor do JE, José Carlos Lourinho e a rubrica “Hat-Trick” é da responsabilidade dos jornalistas Rodolfo Alexandre Reis e Nuno Braga.

Recomendadas

PSG: 1,5 mil milhões em jogadores, zero ‘Champions League’. Veja o “Hat Trick” no “Jogo Económico”

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Não é verdade que tenha havido falta de investimento”, afirma Pinto da Costa

Presidente do FC Porto relembrou os 40 milhões de euros gastos em jogadores como Marko Grujic, Veron e David Carmo, assumindo que não contrata para vencer eleições. “Só quem possa estar de má fé pode pensar assim”, salientou o líder portista.
Comentários