[weglot_switcher]

Lufthansa reduz prejuízos. Receitas atingem os sete mil milhões de euros no primeiro trimestre

A receita da companhia aérea alemã, que esteve intervencionada pelo Estado alemão, somou um aumento de 40% no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo. O prejuízo desceu 20% e é agora de 467 milhões de euros.
3 Maio 2023, 11h02

As receitas da companhia aérea alemã Lufthansa cresceram 40% no primeiro trimestre do ano, comparado com o período homólogo, para um total de sete mil milhões de euros, segundo dados divulgados pela empresa esta quarta-feira.

A companhia aérea divulgou os resultados do primeiro trimestre do ano, onde conseguiu reduzir o seu prejuízo em 20%, registando um valor total de 467 milhões de euros. O grupo aéreo, que já esteve intervencionado pelo Estado alemão, tinha registado um prejuízo de 584 milhões de euros nos primeiros três meses de 2022.

Durante os primeiros três meses, a companhia aérea realizou quase 186 mil voos, um aumento de 37% face ao período homólogo. Transportou ainda 21,6 mil passageiros, um crescimento de 64% comparado com janeiro e março do ano passado.

A empresa registou uma despesa total de 7,9 mil milhões de euros, uma subida de 33% face a igual período do ano passado. O crescimento da despesa deveu-se à inflação e ao crescimento do negócio, sendo que os ‘materiais e serviços’ significaram 4,3 mil milhões de euros e o pessoal pesou 1,9 mil milhões de euros nas contas da empresa.

Até ao final de março, a companhia aérea alemã tinha cerca de 112,3 mil trabalhadores, o que corresponde a um aumento de 8% face a março do ano passado. No entanto, o aumento com a despesa com o pessoal não importa, uma vez que o grupo anunciou a contratação de 20 mil trabalhadores para a Europa no final de 2022, querendo atingir 115 mil trabalhadores.

É importante relembrar que a Lufthansa terminou o ano de 2022 com lucro de 791 milhões de euros, ultrapassando dois anos seguidos com as contas no ‘vermelho’.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.