Lufthansa reforça voos nos dias de pré-aviso de greve da TAP

A companhia aérea Lufthansa vai reforçar o número de voos que ligam Lisboa a Frankfurt nos dias de pré-aviso de greve da TAP, disse à Lusa fonte da empresa. “Devido ao aumento do volume de tráfego, a Lufthansa vai colocar à disposição dos seus clientes na rota Lisboa-Frankfurt, para além dos voos regulares de horário […]

A companhia aérea Lufthansa vai reforçar o número de voos que ligam Lisboa a Frankfurt nos dias de pré-aviso de greve da TAP, disse à Lusa fonte da empresa.

“Devido ao aumento do volume de tráfego, a Lufthansa vai colocar à disposição dos seus clientes na rota Lisboa-Frankfurt, para além dos voos regulares de horário de inverno, um voo adicional nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro de 2014”, afirmou fonte da companhia.

Assim, a companhia vai realizar mais dois voos diários: um, com destino a Frankfurt e que sai de Lisboa pelas 12:15, e um segundo voo, com destino a Lisboa e que sai de Frankfurt pelas 11:25 (hora local).

Os 12 sindicatos que representam os trabalhadores da TAP – grupo que entretanto o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), afeto à UGT, abandonou – convocaram uma greve de quatro dias, entre 27 e 30 de dezembro, na sequência da recusa do Governo de suspender a privatização da companhia.

A plataforma de sindicatos da TAP propôs na segunda-feira ao Governo a suspensão do processo de reprivatização até à conclusão de 12 processos negociais, que elencaram num memorando entregue ao executivo como condição para cancelar a greve, o que o executivo rejeitou.

Na terça-feira, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou que os sindicatos da TAP “não estão interessados em suspender o pré-aviso de greve que afetará muitas famílias”, o que “o Governo lamenta profundamente”.

Já hoje, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou que o Governo vai analisar no Conselho de Ministros desta quinta-feira uma eventual requisição civil para a TAP e tomará todas as medidas possíveis para garantir a normalidade de serviços da transportadora aérea.

OJE/Lusa

Recomendadas

OE2022. Pagamentos em atraso sobem para 778,1 milhões até agosto

Os pagamentos em atraso das entidades públicas atingiram os 778,1 milhões de euros em agosto, um aumento em 157,6 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior, avançou esta segunda-feira a Direção-Geral do Orçamento (DGO).

OE2022. Receita fiscal do Estado aumenta 22,8% até agosto para 33,5 mil milhões

A receita fiscal do Estado aumentou 22,8% até agosto face ao mesmo período do ano passado, totalizando 33.511,5 milhões de euros, segundo a Síntese da Execução Orçamental divulgada esta segunda-feira.

OE2022. Resposta à Covid-19 custou ao Estado 2.835,2 milhões até agosto

A resposta à covid-19 custou 2.835,2 milhões de euros até agosto, devido à perda de receita em 464,5 milhões de euros e ao aumento da despesa em 2.370,7 milhões, avançou esta segunda-feira a Direção-Geral do Orçamento (DGO).