[weglot_switcher]

Lufthansa vê fim da interrupção de voos só a partir de 2023

A principal companhia alemã já anunciou o cancelamento de 2.200 ligações internas e europeias em julho e agosto, além das 900 divulgadas no início deste mês.
25 Junho 2022, 07h48

A Lufthansa acredita que as suas operações de voo só vão regressar à normalidade a partir de 2023, face ao cancelamento de 3.100 viagens do seu programa de verão deste ano devido à falta de pessoal, indica a “Reuters” este sábado, 25 de junho.

“Infelizmente, dificilmente conseguiremos alcançar uma melhoria a prazo no verão. A única opção por enquanto é reduzir o número de voos. No geral, esperamos que a situação volte ao normal em 2023”, referiu Detlef Kayser, membro do conselho da Lufthansa, em entrevista ao “Die Welt”.

A principal companhia alemã já anunciou o cancelamento de 2.200 ligações internas e europeias em julho e agosto, além das 900 divulgadas no início deste mês, o que representa cerca de 4% da capacidade da Lufthansa durante esse período, de acordo com um porta-voz.

A procura de viagens recuperou na Europa com o levantamento das restrições da Covid-19. Contudo, a escassez de mão de obra está a piorar à medida que um novo surto da pandemia faz com que mais funcionários não consigam trabalhar o que tem deixado os passageiros a esperar nas filas durante horas e ao cancelamento de voos em algumas companhias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.