Luís Castro Henriques continua como presidente da Aicep

Foram ainda nomeados João Paulo Salazar Dias, Maria Madalena de Sousa Monteiro Oliveira e Silva, Francisca Rodrigues Sarmento Guedes de Oliveira e Rita Lindley Cintra Torres Araújo para os cargos de vogais executivos.

Joaquim Morgado/ICPT

O presidente do conselho de administração da Aicep, Luís Castro Henriques, cujo mandato terminou em 31 de dezembro de 2019, foi reconduzido no cargo para o triénio 2020-2022, segundo um despacho do Governo publicado esta terça-feira.

O documento publicado em Diário da República, “nomeia o presidente e os vogais executivos do Conselho de Administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal” (Aicep), para o triénio de 2020 a 2022, referindo a recondução de Luís Castro Henriques na liderança. O responsável faz parte do board da Aicep desde 2014, tendo assumido as funções de presidente em 2017.

Foram ainda nomeados João Paulo Salazar Dias (“designado pelo membro do Governo responsável pela área das Finanças”), Maria Madalena de Sousa Monteiro Oliveira e Silva, Francisca Rodrigues Sarmento Guedes de Oliveira e Rita Lindley Cintra Torres Araújo para os cargos de vogais executivos.

No despacho, o executivo explica que “foi ouvida a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou favoravelmente sobre as nomeações”.

Antes de integrar a equipa da Aicep, que passou a liderar em 2017 em substituição de Miguel Frasquilho, Luís Castro Henriques foi diretor-adjunto da Direção de Marketing e responsável pela área de Marketing Analytics na EDP e assessor do Conselho de Administração e gestor de projeto na EDP Inovação.

O despacho, assinado pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, produz efeitos a partir de quarta-feira.

Recomendadas

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.
Comentários