Luís Figueiredo Trindade compra posição de Marco Galinha na Megafin

Grupo BEL era acionista da Megafin S.A. desde 2018 e atualmente detinha 10% do capital. Com este reforço, Luís Figueiredo Trindade passa a controlar 89% do capital da empresa proprietária do Jornal Económico.

O empresário Luís Figueiredo Trindade reforçou a sua participação maioritária na Megafin S.A., empresa proprietária do Jornal Económico, com a compra dos 10% que eram detidos pelo Grupo BEL, de Marco Galinha.

O Grupo BEL era acionista do Jornal Económico desde 2018, tendo desde então diversificado os seus investimentos no sector da comunicação social, com a aquisição, no ano passado, de uma participação de referência na Global Media, a holding proprietária do “Jornal de Notícias”, “Diário de Notícias” e TSF, entre outros meios.

Com este reforço, Luís Figueiredo Trindade passa a deter 89% do capital da Megafin S.A.. O restante capital está nas mãos de vários pequenos acionistas, incluindo o diretor da publicação, Filipe Alves, com 6%.

Recomendadas

CEO da Electronic IDentification: “Estivemos quase a desaparecer duas ou três vezes”

Iván Nabalón, fundador e CEO da Electronic IDentification, conta ao JE como quer aumentar os clientes digitais dos bancos e seguradoras.

Uberização do mercado das entregas deverá continuar a crescer

Empresas que trabalham para o sector da logística e transporte acreditam que a concorrência das plataformas digitais veio para ficar.

Navigator paga dividendo de 0,1406 euros por ação a 7 de junho

A partir do dia 3 de junho (inclusive), as ações serão transacionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito ao dividendo, diz a empresa.
Comentários