[weglot_switcher]

Luís Filipe Vieira tem proposta para vender ações da Benfica SAD e arrecadar 5,9 milhões de euros

Ex-presidente do clube e da SAD não revela de quem é a proposta para vender 753.615 ações representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD por um valor de 7,80 euros por ação. SL Benfica tem até 15 de setembro para exercer o direito de preferência relativamente a estas ações.
  • Lusa
7 Setembro 2021, 22h48

Luís Filipe Vieira tem em mãos uma proposta para vender as ações que detém na Benfica SAD, referentes a 3,8% do capital desta sociedade, e que esta venda poderá render ao ex-presidente do clube e da SAD uma verba total de 5,9 milhões de euros.

A informação consta de um comunicado da Benfica SAD à CMVM onde a sociedade que gere o futebol do clube da Luz informa que o Sport Lisboa e Benfica recebeu uma comunicação do ex-dirigente relativamente a uma proposta para vender as 753.615 ações representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD por um valor de 7,80 euros por ação.

Nesta comunicação, pode ler-se que o Sport Lisboa e Benfica recebeu de Luís Filipe Vieira “uma comunicação para exercer direito de preferência relativamente à possível transmissão das 753.615 ações representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD de que este é titular”.

Mais informa a Benfica SAD que nesta comunicação, onde não foi identificado “o potencial adquirente”, é mencionado que a proposta de aquisição ascende a 7,80 euros por ação (o que corresponde ao valor global de 5.878.197 euros) e que o exercício ou não do direito de preferência deverá ser comunicado até ao fim do dia 15 de setembro de 2021”.

Este preço de venda supera a atual cotação da Benfica SAD (de 4,34 euros) em cerca de 80%.

“A Benfica SAD informa ainda que não tem conhecimento de qualquer decisão do Sport Lisboa e Benfica a este respeito”, diz o comunicado enviado ao mercado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.