Luís Laginha de Sousa vai liderar CMVM (com áudio)

O atual administrador do Banco de Portugal, que está em fim de mandato no Banco de Portugal, deverá substituir Gabriel Bernardino na presidência da CMVM, apurou o “ECO”junto de duas fontes.

Luís Laginha de Sousa deverá ser o substituto de Gabriel Bernardino na liderança da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), de acordo com informação apurada pelo “ECO” junto de duas fontes.

A nomeação do atual administrador do Banco de Portugal não é, contudo, confirmada pelo Ministério das Finanças.

Gabriel Bernardino, que renunciou ao cargo por razões de saúde, permanece em funções em situação demissionária.

O mesmo jornal ressalva que, porém, a escolha de Laginha de Sousa poderá suscitar reservas por causa da regra do género, dado que a lei-quadro das entidades reguladoras indica, no artigo 17º, que “o provimento do presidente do conselho de administração deve garantir a alternância de género”.

 

Recomendadas

Juros da dívida de Portugal sobem a dois, cinco e dez anos

Os juros de Espanha e Irlanda desciam a dois anos e subiam a cinco e a 10 anos, enquanto os da Grécia avançavam a dois e a dez anos e recuavam a cinco anos.

PSI inicia sessão no ‘verde’ em linha com a generalidade dos mercados europeus

A bolsa de Lisboa está em terreno positivo no início da sessão desta quinta-feira, estando a subir 0,48% para 5.470,41 pontos, num dia de ganhos ligeiros na Europa. O BCP lidera o índice português, ao ganhar 1,66% para 0,1345 euros, seguido da Altri, que sobe 0,89% para 5,12 euros. No sector energético, o desempenho é […]

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quinta-feira

O Banco de Portugal divulga esta quinta-feira o Boletim Económico de outubro, A expectativa quanto a estas previsões é significante, especialmente depois da pressão do Presidente da República para que o Governo divulgasse as projeções macroeconómicas antes de anunciar o Orçamento do Estado para 2023.
Comentários