[weglot_switcher]

Luís Montenegro rejeita abandonar liderança do PSD se perder europeias (com áudio)

“Creio que a nossa alternativa política está a ser cada vez mais bem acolhida”, defendeu o líder do PSD em entrevista à RTP esta segunda-feira. No entanto, caso perca as eleições europeias, marcadas para o próximo ano, Montenegro recusa-se a deixar a liderança do partido.
  • Cristina Bernardo
30 Maio 2023, 09h37

O presidente do PSD, Luís Montenegro, excluiu a possibilidade de se demitir caso perca as eleições europeias que vão decorrer em 2024, de acordo com a ideia expressa na entrevista à RTP esta segunda-feira.

“Um insucesso eleitoral não conduz necessariamente à minha saída do PSD desde que a avaliação conclua que estamos no bom caminho para sermos Governo”, disse Montenegro em entrevista à RTP.

Segundo a percepção do líder social democrata, a população portuguesa está cada vez mais do lado do PSD. “Creio que a nossa alternativa política está a ser cada vez mais bem acolhida pela população portuguesa, pelos eleitores, e isso tem-se visto nos estudos de opinião”, sublinhou.

“O país percebe que a única alternativa viável para poder dar um Governo novo, novas políticas, mais ambição, mais esperança para poder tratar de dar segurança aos nossos pensionistas e aos nossos jovens, é liderada pelo PSD”, defendeu Montenegro.

Quando questionado sobre a possível coligação com o Chega, Montenegro evita abordar esse eventual entendimento. “Do lado do Partido Socialista, ninguém pergunta a António Costa: Olhe, se o senhor for a votos e perder as eleições, quer ser outra vez primeiro-ministro tendo perdido?”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.