[weglot_switcher]

Luís Reis: “Tivemos resultados muito bons em todos os negócios”

“Os resultados do ponto de vista da ‘holding’ são muito bons. Não tenho outro meio de o qualificar. São muito bons em termos estratégicos, operacionais e na dimensão da expressão na conta de resultados”, garantiu o responsável da Sonae SGPS, em declarações ao Jornal Económico.
10 Novembro 2016, 06h03

Este responsável sublinha que os resultados obtidos pela Sonae SGPS, relativos aos três primeiros trimestres deste ano e hoje divulgados ao mercado “são resultados muito bons em todos os negócios”.

Na dimensão estratégica, em relação a um dos três grandes blocos, que são os centros comerciais, geridos pela Sonae Sierra, os resultados foram muito importantes. Destaco que abriu mais um mercado, o da Roménia, com o centro comercial ParkLake, cuja ‘performance’ está acima das nossas melhores expectativas. Houve um crescimento em taxas de ocupação, em rendas recebidas e em número de visitantes aos centros comerciais. E isso ocorreu em todos os mercados, incluindo o Brasil, onde tinha havido quebras e se registou uma inversão da tendência neste terceiro trimestre deste ano”, destacou Luís Filipe Reis.

O CCCO da Sonae SGPS destaca que no segundo pilar de negócios da ‘holding’, as telecomunicações, “a Nos foi o operador que cresceu mais acima do mercado, voltou a reforçar a quota de mercado, além de ter havido ganhos de rentabilidade, isto num trimestre em que a Nos teve de absorver o acréscimo de custos com os conteúdos desportivos”.

Por fim, “no terceiro pilar, o retalho, houve um acelerar da tendência de crescimento da marca Continente, que registou um crescimento de vendas muito acima do resto do mercado do retalho alimentar em Portugal”, sublinhou Luís Filipe Reis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.