[weglot_switcher]

Luís Silva Santos é o novo CEO da Ardian em Portugal

Luís Silva Santos tem uma longa experiência de administrador de empresas, como a Somague, Sacyr ou SGC, em particular na área financeira, como CFO.
25 Janeiro 2017, 18h44

A Ardian, que depois da compra à Mota-Engil, controla a Ascendi PT II,  anunciou hoje a nomeação de Luís Silva Santos para CEO da empresa.

“De forma a apoiar o desenvolvimento da empresa, Luís Silva Santos junta-se à Ascendi como CEO, trazendo consigo mais de 15 anos de experiência e conhecimento empresarial em empresas de construção e infraestruturas em Portugal e Espanha”, sublinha um comunicado hoje divulgado pelo grupo francês.

Mathias Burghardt, membro da Comissão Executiva e responsável pela Ardian Infrastructure comentou que “este investimento representa uma evolução significativa na presença da Ardian em Portugal”.

Luís Silva Santos detém uma vasta experiência como administrador de empresas – Somague, Sacyr ou SGC, por exemplo – em particular como responsável pela área financeira (CFO).

“Temos neste momento controlo total da empresa e a responsabilidade pelo seu desenvolvimento futuro. A nossa principal ambição é trabalhar em conjunto com o Luís Silva Santos de forma a criar as melhores condições para a Ascendi implantar os seus conhecimentos atuais em autoestradas e sistemas de portagem”, avança o responsável da Ardian Infrastructure.

Por seu turno, o novo CEO do grupo em Portugal, Luís Silva Santos, acrescentou que “a Ascendi é uma empresa forte em Portugal e existem fantásticas oportunidades para a desenvolver aqui e internacionalmente”.

“Estamos neste momento a rever novos projetos que irão abrir as portas ao futuro desenvolvimento da Ascendi”, assegurou Luís Silva Santos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.