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Luís Simões transporta mais de 25 mil toneladas diárias de bens essenciais na Península Ibérica

Entre os produtos transportados por este operador logísticos nos passados meses de março e abril contam-se bens alimentares, bebidas e derivados de papel, como papel higiénico e embalagens de cartão.
12 Maio 2020, 17h40

O Grupo Luís Simões fez a gestão média diária de um volume superior a 25.500 toneladas de produtos essenciais, a nível ibérico, durante os meses de março e abril.

“O setor logístico é um dos que estão a desempenhar um papel fundamental para garantir o bem-estar da sociedade durante a pandemia de Covid-19. Nos meses de março e abril, a Luís Simões fez a gestão do transporte e distribuição de mais de 25.500 toneladas diárias de produtos de entre alimentação, bebidas e derivados de papel, como papel higiénico e embalagens de cartão, a que afetou diariamente mais de 2.250 veículos”, destaca um comunicado deste operador logístico.

A mesma nota acrescenta que a Luís Simões “implementou um completo plano de ação para dar continuidade à sua atividade de forma segura e eficaz durante a crise do coronavírus”, acrescentando que, “apesar da natural e relevante quebra na sua atividade, o grupo desenvolveu uma estratégia coordenada entre Portugal e Espanha que lhe permitiu fazer frente às novas exigências da procura, distintas do habitual, e ao mesmo tempo assegurar a proteção dos seus colaboradores e a excelência do seu serviço ao cliente”.

“Estamos a viver um momento crítico para o setor. Contudo, não podemos esquecer a nossa missão. Dedicamo-nos, principalmente, à logística de bens essenciais, que têm que continuar a chegar às famílias e às empresas. Os processos de produção de muitos dos nossos clientes foram afetados por esta situação e tivemos que ajustar as nossas operações para poder continuar a prestar um serviço de qualidade, garantindo o fornecimento dos seus produtos. Ao mesmo tempo, tivemos que aplicar rigorosos protocolos para garantir a segurança dos nossos colaboradores em todos os momentos”, explica Vítor Enes, diretor geral de Business Development da Luís Simões.

O comunicado em questão explica que, “com o objetivo de assegurar a saúde de todos os colaboradores, no início deste período de pandemia o operador logístico ativou um ‘Plano de Contingência’ com diferentes medidas – entre elas o teletrabalho para todas as equipas administrativas; a obrigatoriedade de medição da temperatura corporal a todas as pessoas que acedam a qualquer dos seus centros; a restrição do número de colaboradores nos armazéns; a suspensão das viagens em trabalho e a substituição de reuniões e visitas por chamadas e videoconferências”.

“Para além disto, foi administrada a todos os motoristas formação e informação  como atuar em ambientes e momentos adversos. Foram disponibilizados ‘kits’ de segurança compostos por álcool-gel, máscaras e luvas, cuja entrega em Portugal e Espanha só foi possível graças ao trabalho conjunto dos departamentos de compras (que adquiriu os produtos), ‘copacking’ (que elaborou os ‘kits’), recursos humanos (que geriu a sua distribuição) e transporte e distribuição (que os fez chegar aos profissionais)”, avança o referido comunicado, adiantando que, “da mesma forma, a empresa assegurou, em todos os seus centros na Península Ibérica, materiais de proteção para a devida segurança de todos os que continuam a trabalhar no sentido de garantir o serviço e o abastecimento de produtos de primeira necessidade”.

Os responsáveis da Luís Simões referem ainda que o grupo “uniu forças com outras entidades em diferentes iniciativas altruístas no sentido de contribuir para a luta contra a Covid-19, entre as quais se destacam a associação com a Beiersdorf, que comercializa marcas como a Nivea e a Eucerin, para o transporte e a distribuição de produtos para hospitais em Portugal, e o acordo com o Super Bock Group para distribuir 14 mil litros de gel desinfetante em centros de saúde do país”.

A Luís Simões é um operador logístico que reclama a liderança no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos.

Gere uma frota de 2.100 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 2.500 colaboradores.

Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 400.000 metros quadrados de capacidade instalada em dez regiões diferentes da Península Ibérica.

A Luís Simões iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.

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